Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Serviços


Santo do Dia


Santo Ansano, Mártir - Data: 01 de Dezembro 2019
 
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
4
0
 
Buscar por dia

Navegue no Calendário Litúrgico ao lado e saiba mais sobre os santos de cada dia.
 
Escolha o santo deste dia

Santo Ansano, por ter confessado Nosso Senhor Jesus Cristo,m quando do imperador Diocleciano, foi aprisionado em Roma. Fugindo para Sena, na Toscana, ali, depois de muitos trabalhos, foi decapitado.

Filho dum nobre romano, chamado Tranquilino, Ansano foi batizado em 291. Quando, seis anos depois, recomeçou a perseguição, com a madrinha, piedosa cristã, Máxima, o futuro mártir foi apresentar-se a Diocleciano e Maximiano.

Máxima, espancada rudemente não suportou o suplício e morreu. Ansano, trancafiado numa cela, conseguiu fugir. Alcançando Bagnorca, onde passou dois meses, acabou por estabelecer em Sena. Tendo convertido inúmeros pagãos, foi preso e levado ao procônsul Lísias. Como não conseguissem levá-lo a apostatar, arrojaram-no a uma grande fogueira, mas o fogo no mesmo instante em que nele o atiraram, apagou-se. Tomaram-no, pois, e o decapitaram, perto de Arbia, no lugar em que se ergueu uma igreja.

A igreja ou mosteiro de Santo Ansano aparece em documentos desde o século VII. As relíquias do santo mártir repousam na catedral de Siena. (Vida dos Santos, Padre Rohrbacher, Volume XX, p. 367)

 
Comentários