Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Amor efetivo ao próximo
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

3° Aniversário do Fundo Misericórdia

Ao se completar o terceiro ano do Fundo Misericórdia, os Arautos do Evangelho se alegram em compartilhar com os seus amigos e simpatizantes os resultados desta iniciativa assistencial, enquanto apresentam o seu mais novo projeto.

Pe Louren?o Ferronatto.jpgPe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP

Fundo Misericórdia – idealizado e administrado pelos Arautos do Evangelho – tem como objetivo ajudar materialmente as comunidades da Igreja em seus trabalhos evangelizadores, contribuindo assim para um mundo mais acolhedor e solidário, onde reine a justiça e a paz.

Para isso, recorre ele à generosidade dos colaboradores e simpatizantes dos Arautos do Evangelho, expondo as prementes necessidades de instituições religiosas, paróquias ou entidades de interesse social.Para garantir sua idoneidade, cada um dos projetos apresentados deve contar com a aprovação do ordinário local.

Dezenas de dioceses beneficiadas

Por esse meio, os arautos já puderam auxiliar incontável número de brasileiros, quer em construção e reforma de seminários, igrejas ou conventos; quer na manutenção de hospitais, asilos e creches; ou mesmo na compra de carros ou barcos que facilitem a ação missionária; como também na distribuição de alimentos para as comunidades mais carentes.

Desde seu início, há três anos, o Fundo Misericórdia direcionou recursos para mais de quarenta cidades de diversos Estados do Brasil. Só em 2008, foram beneficiadas dez arquidioceses, dezoito dioceses, duas prelazias, quarenta e nove paróquias, vinte e três conventos, três comunidades de Vida Consagrada, cinco associações beneficentes, um hospital, uma escola, oito creches e uma associação cultural.

Lar Nossa Senhora das Mercedes

O mais recente projeto do Fundo Misericórdia visa beneficiar um asilo na cidade de São Caetano do Sul (SP): o Lar

fundo misericordia_LAR_4.jpg
Lar Nossa Senhora das MercedesOs visitantes
do asilo ficam impressionados  com  todo  trata-
mento dado pelas Irmãzinhas  dos  Anciãos  De-
samparados aos idosos

Nossa Senhora das Mercedes.

Cuidada pela Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, esta instituição acolhe grande número de idosos sem recursos e que, em muitos casos, não possuem familiares. Apesar de não receberem subvenção do governo para suas atividades assistenciais, as irmãzinhas têm conseguido sustentar a obra com doações de amigos, simpatizantes e convênios esporádicos com empresas privadas.

Mesmo com dificuldades, mantêm elas tudo na mais perfeita ordem: refeitório, cozinha, dormitórios, lavanderia, salas de atendimento médico, etc.Mas quem visita o Lar Nossa Senhora das Mercedes fica, sobretudo, profundamente tocado com a bondade e carinho das freiras para com os idosos.

No momento, o asilo passa por inúmeros problemas financeiros. Ocorreu assim à superiora, Irmãzinha Blazina Suarez, solicitar a ajuda dos Arautos do Evangelho. Compreendendo a real necessidade dessa benemérita instituição, os coordenadores do Fundo Misericórdia lançaram uma campanha de coleta de fundos em favor do Lar Nossa Senhora das Mercedes.

Convidamos todos os leitores da Revista Arautos do Evangelho, bem como todos os nossos amigos e benfeitores, a colaborarem com essa obra de caridade de apoio ao idoso carente de recursos materiais.

Por meio desse ato concreto de ajuda, estaremos participando do carisma das Irmãzinhas que são continuadoras da missão de Cristo, que passou pelo mundo “fazendo o bem” (At 10, 38).Todos que contribuírem com essa campanha também estarão, de alguma forma, acolhendo, cuidando e dando todo tipo de assistência material e espiritual aos idosos desamparados.

(As contribuições para essa campanha podem ser enviadas por meio do boleto bancário, que está anexo à Revista, ou por meio de depósito no Banco Bradesco, Agência nº 4960, conta corrente nº 56111-8, em favor de Arautos do Evangelho)

fundo misericordia_SIMBOLO_1.jpgLocalidades beneficiadas

A campanha Misericórdia já auxiliou milhares de pessoas de 41 cidades do Brasil.São elas: Borba (AM), Crato (CE), Caxias (MA), Coari (AM), Bonfim (BA), Ararendá (CE), Recife (PE), Botucatu (SP), Ibiporã (PR), Maranduba (SP), Bom Jesus dos Perdões (SP), Coronel Fabriciano (MG), Dourados (MS), Montes Claros (MG), Bom Jesus do Itapoana (RJ), Nova Friburgo (RJ), São Paulo (SP), Palhoça (SC), Juiz de Fora (MG), Crateús (CE), Itaúna (MG), Crucilândia (MG), Campo Grande (MS), Queluz (SP), Rio de Janeiro (RJ), Pesqueira (PE), Três Pontas (MG), Londrina (PR), Céu Azul (PR), Maceió (AL), Mairiporã (SP), Mogi das Cruzes (SP), Joinville (SC), Rio Grande (RS), Campo Limpo Paulista (SP), Campo Mourão (PR), Tomás Coelho (RJ), Lagoinha (SP), Maringá (PR), Iguatu (CE), Alagoinha (CE).A próxima ajuda do Fundo Misericórdia irá para a cidade de São Caetano do Sul (SP)

Alguns projetos apoiados:

 

 

 

 

fundo misericordia_semin diocesano_1.jpg
   Construção do Seminário diocesano de Nova
                            Friburgo (RJ)
fundo misericordia_TV_3.jpg fundo misericordia_creche_2.jpg
 Renovação de material para a TV Novo Milênio   Creche mantida pela Associação Obras Sociais
 de Maringá (PR) – D. Anuar Battisti, Arcebispo de   Santa Cruz, em São Paulo
 Maringá, recebe uma câmara profissional  
   

 

 
Comentários