Notícias


Notícias


Nos 170 anos das Aparições, La Salette abre Porta Santa da Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 17/03/2016, Gaudium Press) – Dentro do Jubileu da Misericórdia, será aberta no próximo domingo, a Porta Santa no Santuário de La Salette, na França.

ap1.jpg

“No dia de São José abre-se a Porta Santa, justamente para que os peregrinos que sobem ao Santuário possam fazer também seu caminho de conversão e misericórdia, de acolher no coração a misericórdia do Senhor”, disse o Vigário-geral dos missionários saletinos, Padre Adílson Schio, em entrevista à Rádio Vaticano.

Padre Adilson explicou que devido à altitude do Santuário (1.800 metros acima do nível do mar), durante o inverno as peregrinações não são possíveis.

Por isso, só agora será realizada a abertura da Porta Santa.

170 anos das Aparições

Neste ano a Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette celebra 170 anos das aparições da Virgem Maria nos alpes franceses.

O Superior-geral da Congregação revelou ter convidado pessoalmente o Papa para uma visita ao Santuário por ocasião do jubileu dos 170 anos da aparição.

Também o bispo de Grenoble, na França, além da prefeita de La Salette, Gilda Perin, fizeram o mesmo convite ao Santo Padre.

Santuário e orações

As aparições deram-se a 1800 metros de altitude, nos Alpes da França. O Santuário e a Hospedaria ali instalados foram confiados pela Diocese de Grenoble à Associação dos Peregrinos. As irmãs de Nossa Senhora da Salette garantem a animação do Santuário e o seu funcionamento.

O dia-a-dia é todo tomado pela celebração Eucarística e os ofícios da manhã e da tarde. São realizadas vigílias e procissões, terços e via-sacra. Além disso, as orações particulares, silenciosas e meditativas são possíveis no silêncio da montanha ou nos oratórios lá existentes.

Nossa Senhora da Salette

Notre-Dame de La Salette é o nome que recebeu a Santíssima Virgem nas suas aparições na montanha de La Salette, em Isére, nos Alpes Franceses.

Nossa Senhora apareceu em 19 setembro de 1846 a duas crianças, Maximiniano Giraud, que tinha 11 anos e Mélanie Calvat, de 158 anos.

ap4.jpg

A devoção e culto a Nossa Senhora de La Salette cresceu e espalhou-se no século XX.

Assim como Nossa Senhora de Lourdes (1858) e Nossa Senhora de Fátima (1917), o culto a Nossa Senhora de La Salette continua sendo uma das mais famosas aparições e manifestações de Maria na idade moderna.

As três aparições, Lourdes, La Saltte e Fátima, têm fortes ligações entre si. (JSG)

 
Comentários