Notícias


Notícias


Instituto do Verbo Encarnado e o Instituto das Servidoras do Senhor e da Virgem se reúnem em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Sexta-feira, 19-08-2016, Gaudium Press) Os dois institutos fundados pelo Padre Carlos Miguel Buela, o Instituto do Verbo Encarnado e o Instituto das Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará acabam de ter seus capítulos gerais em Roma. Como superior geral do Verbo Encarnado foi eleito o Padre Gustavo Nieto, e como superiora das Servidoras a Madre Corredentora Rodríguez, também argentina.

Por ocasião da finalização dos capítulos, se celebrou uma Missa na Basílica de São Paulo Extramuros.

Segundo explicou a Irmã María del Pilar, “o Instituto nasceu em 1984 na cidade de São Rafael, na província argentina de Mendoza. Nosso carisma é a evangelização da cultura, e estamos muito presentes em lugares ‘de fronteira’ onde ninguém quer ir”, disse. O instituto desenvolve missões “nos lugares emblemáticos, como Síria, Faixa de Gaza, além do Egito, Tanzânia e Papua”.

As Irmãs são 1.136 e os sacerdotes uns 800. Vivem em comunidades separadas “ainda que muitas vezes coincidimos nos lugares e tratamos de trabalhar juntos para cumprir nosso carisma. Por exemplo estávamos no Iraque, mas tivemos que ir embora após a II Guerra do Golfo, ao contrário dos padres que ficaram até hoje”. (GPE/EPC)

 
Comentários