Artigos


Artigos


O que é a Consagração a Nossa Senhora?
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Um ato voluntário daqueles que, meditando nas palavras de Jesus na cruz, dirigidas ao seu jovem discípulo São João Evangelista — “Filho, eis aí a tua Mãe” (cf. Jo 19,26) —, passam a considerar Maria como sua verdadeira Mãe.

A Consagração a Nossa Senhora é uma devoção antiga, que consiste no compromisso de recorrer a Ela em todas as circunstâncias como filhos amorosos, confiando-Lhe toda nossa vida e passando a agir de modo coerente com essa escolha.

Trata-se de um ato voluntário daqueles que, meditando nas palavras de Jesus na cruz, dirigidas ao seu jovem discípulo São João Evangelista — “Filho, eis aí a tua Mãe” (cf. Jo 19,26) —, passam a considerar Maria como sua verdadeira Mãe. Dessa forma, todos os desejosos de amar mais a Jesus, seguindo os exemplos de Maria, estão aptos a se consagrar.

Quando somos batizados, recebemos o Espírito Santo e passamos de criaturas a filhos de Deus, nos unindo a Jesus. Porém, devido à nossa natureza caída e a nossa tendência natural para o pecado, nem sempre conseguimos cumprir as promessas feitas no Batismo, por nós mesmos ou por nossos pais e padrinhos, em nosso nome. O que devemos fazer, então? Dar tudo por perdido? Claro que não! Devemos recorrer a Maria, que sempre nos guiará na direção de seu Filho, pois, como Mãe, Ela é a mais unida a Ele e melhor conhecedora dos mistérios de seu divino coração. 

Quando nos consagramos, Ela nos ajuda a viver de forma mais perfeita e mais adequada à nossa condição de batizados, nos unindo cada vez mais a Jesus. A finalidade da Consagração, portanto, é nos entregarmos a Maria deixando que Ela produza em nós a verdadeira conversão a Nosso Senhor Jesus Cristo. 

SAIBA MAIS

Como é feita a Consagração a Nossa Senhora?

LEIA TAMBÉM

Preparação para a Consagração a Nossa Senhora

FacebookTwitterInstagram
 
Comentários