Notícias


Notícias


Canoas promove festa de São Luís Gonzaga, padroeiro da cidade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Canoas – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 17/06/2015, Gaudium Press) A Paróquia São Luís Gonzaga, da cidade de Canoas, no Estado do Rio Grande do Sul, está celebrando o padroeiro seu e do município, com novenário e festa. As atividades tiveram início no dia 12 deste mês e se encerraram no dia 21, com o tema “Caminhar com São Luís Gonzaga, abraçando os desafios atuais da Igreja e da sociedade”.

A novena preparatória começou no dia 12, e está sendo realizada de segunda a sexta-feira, às 20h, e nos sábados e domingos, às 18h30.A cada dia, os fiéis são convidados a levarem um objeto para ser abençoado. Hoje, dia 17, o tema a ser meditado será “Eu vim para servir” (Mc 10,45). A celebração será presidida pelo Padre Rodrigo Wegner e haverá benção da água e do sal.

Amanhã, 18 de junho, o Padre Maurício Jardim falará sobre o tema “A vocação e a missão da família na Igreja”. Neste encontro, será dada a benção da saúde. Na sexta-feira, dia 19, a temática será “A Vocação e a Missão da Família no Mundo Contemporâneo”. O Padre Lucas Mendes presidirá a celebração da Santa Missa, em que será dada a benção das alianças. Já no sábado, dia 20, o assunto abordado será “Práticas da Comunidade de Fé na Construção de uma Igreja em Saída”. O celebrante será o Padre Hermeto Mohr.

No dia da festa, 21 de junho, a programação terá início às 10h, com Missa Solene, presidida pelo Arcebispo Emérito de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings. O tema a ser refletido será “Caminhar com São Luís Gonzaga, abraçando os desafios atuais da Igreja e da Sociedade”. Ao meio-dia, haverá um almoço de confraternização.

A Paróquia São Luís Gonzaga fica localizada na Rua Cônego José Leão Hartmann, número 82, no Centro de Canoas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3472-3075.

São Luís Gonzaga

Considerado o patrono da juventude, São Luís Gonzaga nasceu em 1568 na Corte de Castiglione. Recebeu por parte de sua mãe a formação cristã. Já seu pai o motivava a ser príncipe. Com dez anos, na corte, dava testemunho do Evangelho e se consagrou a Nossa Senhora. Ali descobriu seu chamado à vida religiosa e queria ser padre.
No entanto, seu pai, ao saber disso, o levava para festas mundanas, na tentativa de fazê-lo desistir de sua vocação. O que não aconteceu, pois ele acabou entrando para Companhia de Jesus, onde viveu durante seis anos. Com pouco mais de 20 anos, faleceu de uma peste que havia se espalhado em Roma. (FB)

 
Comentários