Notícias


Notícias


Congresso Homeschooling católico é realizado no México
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Guadalupe – México (Sexta-feira, 07-11-2014, Gaudium Press) Entre os dias 17 a 19 de outubro foi realizado na Basílica de Guadalupe da capital mexicana o congresso internacional de Homeschooling católico, com participação de pais de família da Bélgica, Colômbia, Estados Unidos, França e México.

Congresso Homeschooling católico é realizado no México.jpg

Dom Pedro Agustín Rivera, Reitor do Templo Expiatório a Cristo Rei, deu uma mensagem de boas vindas em nome do Cardeal Norberto Rivera, Arcebispo Primaz do México, animando aos assistentes ao Congresso a aproveitar ao máximo as práticas para lograr uma comunidade cheia de Deus. Igualmente o purpurado exortou aos assistentes a preparar a seus filhos para formar comunidades e sair para dar testemunho no mundo.

A inauguração e primeira conferência esteve a cargo do Padre Eduardo Corral Merino, que compartilhou o tema “Educação e família: ser, o que fazer e fim” onde recalcou a importância da educação.

As seguintes conferências foram ministradas por Andrew Pudewa e Pamela Patnode dos Estados Unidos, que falaram sobre a educação aos filhos em casa, de acordo com as capacidades de cada um.

De França à Bélgica o Abade Dom Eduardo Marot, Reitor do mosteiro de Paray-le Monial e Alicia Beauvisage compartilharam a importância de ter o Sagrado Coração de Jesus como Rei assim como a importância de que as famílias que educam em casa se consagrem a ele.

O evento contou também com a realização de cursos sobre temas de educação e sobre técnicas inovadoras e efetivas de aprendizagem e melhora na leitura nos filhos.

O Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, Arcebispo Emérito de Guadalajara, animou através de um vídeo aos assistentes a seguirem adiante neste tipo de educação “e a trabalhar para estendê-lo sendo um com a Igreja que é Cristo”. (GPE/EPC)

 
Comentários