Voltar

Comentário ao Evangelho - Revista Arautos

O insuperável amor divino e humano de Jesus

Sempre apoiada na graça, a santa abadessa de Praga aconselhava com sabedoria, evitando conflitos e incentivando a fidelidade de seu reino à Religião verdadeira. Porém, após a morte de Otacar II, exércitos estrangeiros invadiram a Boêmia, rompendo a boa ordem e promovendo a violência. Naqueles momentos de caos, às portas …
30, Abril 2020

O Reino de Deus, um reino de luta!

Evangelho do XVI Domingo do Tempo Comum Naquele tempo, 24 Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. 25 Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e foi embora. 26 Quando o …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 30, Junho 2020

Enxertados em Cristo

31, Maio 2020

A necessidade da contínua conversão

Naquele tempo, Lc 13, 1vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. 2Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus por terem sofrido tal coisa? …
Redação - 28, Fevereiro 2010

De rejeitado a onipotente

Mt 28, 16Os onze discípulos foram para a Galileia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado. 17Quando O viram, adoraram-No; entretanto, alguns hesitavam ainda. 18Mas Jesus, aproximando-Se, lhes disse: “Toda autoridade Me foi dada no Céu e na Terra. 19Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Junho 2003

A justa medida do fervor eucarístico

12No primeiro dia dos Ázimos, quando se imolava o cordeiro pascal, os discípulos disseram a Jesus: “Onde queres que façamos os preparativos para comeres a Páscoa?” 13Jesus enviou então dois dos seus discípulos e lhes disse: “Ide à cidade. Um homem carregando um jarro de água virá ao vosso encontro. …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Junho 2015

Pode o Papa errar?

Uma curiosa experiência nos facilita compreender quão deficiente é o homem na objetividade em observar e narrar o que vê e ouve. Consiste em dispor um bom número de pessoas, e fazer circular entre elas, desde a primeira até a última, um qualquer comunicado oral, cada uma devendo ouvi-lo da …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Fevereiro 2003

“O Senhor é meu Pastor”

Deus, na sua inesgotável sabedoria, dispôs em perpétua ordem e harmonia todos os seres, fazendo muitas vezes os inferiores símbolos dos superiores. Assim, no sexto dia de sua obra, criou entre os animais a espécie ovina, com o intuito de, no futuro, o cordeiro servir de título ao Redentor, o …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Maio 2003

A fé de Pedro, fundamento do Papado

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Agosto 2014

A grave responsabilidade dos que cuidam da vinha do Senhor

Naquele tempo, Jesus disse aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo: 33“Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvas, e construiu uma torre de guarda. Depois, arrendou-a a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro. 34“Quando …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Outubro 2014

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos