A Mãe Corredentora
No presente capítulo, vamos examinar uma das mais importantes questões da Teologia mariana, e uma das mais profundamente investigadas nestes últimos tempos: a cooperação de Maria na obra da Redenção, realizada por Cristo no Calvário. Por essa cooperação, Ela conquistou o gloriosíssimo título de Corredentora da humanidade. Cremos que Maria …
Pe. Antonio Royo Marín, OP
-
01, Maio 2021
“Grande pena é viver sem pena”
Esta era a máxima de Santo Agostinho: os Santos mais unidos a Nosso Senhor, do alto da montanha do amor, divisam mais largos horizontes do que nós. Eles sabem o que é eternidade e o quanto vale sofrer por amor de Deus e para a salvação de nossa alma, destinada …
Mons. Ascânio Brandão
-
01, Fevereiro 2021
Quais são os que se salvam?
Caros irmãos, movido pelo grande amor que vos tenho, gostaria de tranquilizar vossos temores com prognósticos de felicidade, dizendo a cada um de vós: “Alegra-te, o Paraíso é teu; a maior parte dos cristãos se salva, logo, tu também te salvarás”. Mas como poderei dar-vos este doce conforto se vós, …
São Leonardo de Porto Maurício
-
01, Janeiro 2016
Excelência do Rosário nas preces que o compõem
Ministros do Altíssimo, pregadores da verdade, trombetas do Evangelho, permiti-me apresentar-vos a rosa branca deste livrinho para colocar em vosso coração e em vossos lábios as verdades que nele exponho com singeleza, sem mesuras. Em vosso coração, para incitar-vos a empreender a santa prática do Rosário e degustar os seus …
São Luís Maria Grignion de Montfort
-
01, Outubro 2016
Quatro damas possuídas pelo demônio
No ano 1598, quatro nobres damas de Módena foram declaradas possessas pelo demônio. Eram elas Luíza Fontana, Francisca Brancolini e Ana Brancolini, suas irmãs colaças, e Lívia, filha de Alberto Fontana, seu sobrinho. Luíza estava casada com Paulo Guidoni, Ana permanecia solteira, Francisca e Lívia eram religiosas ursulinas. A inveja …
Redação
-
01, Agosto 2017
Íntima união entre o Céu e a terra
Para a construção de uma residência comum, o arquiteto não traça o projeto de um palácio; e se quer edificar um palácio, não desenha a planta de uma igreja. Como o projeto de uma obra depende do fim ao qual ela se destina, perguntemo-nos qual era o desígnio de Deus …
Pe. Jacques-Marie-Louis Monsabré, OP
-
01, Março 2017
Fátima: expectativas e atualidade - Majestosa promessa, portadora de paz e de luz!
A conjuntura atual de tensão e de descontentamento reinante no orbe inteiro pode ser vista como efeito da impiedade e da corrupção moral, gerando, em consequência, os grandes “desafios do mundo: materialismo, relativismo, laicismo”.1 Estamos sofrendo um entrechoque de múltiplas desordens. Uma imensa opressão pesa sobre nós, e é inútil …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP
-
01, Maio 2023
Orgulho, avareza e sensualidade
Dizer a um moribundo que um médico competente vai arrancá-lo das garras da morte e deixá-lo em perfeita saúde, é por certo dar-lhe uma boa notícia! Infinitamente melhor, entretanto, é a que o Anjo do Senhor comunicou a todos os homens, na pessoa dos pastores de Belém: “Anuncio-vos uma boa …
São João Maria Vianney
-
01, Dezembro 2016
O Rosário e a serpente
Em fevereiro de 1848 o Oratório de Dom Bosco, fundado dois anos antes, dava ainda seus primeiros passos quando recebeu a honrosa visita do marquês Roberto d’Azeglio, alta personalidade do Reino da Sardenha, amigo pessoal do rei Carlos Alberto. Sempre amável, Dom Bosco percorreu com ele as dependências da casa, …
Pe. Francisco Teixeira de Araújo, EP
-
01, Outubro 2016
Memórias de uma carmelita em tempos de guerra
Em 29 de maio de 1935 ingressei no Carmelo do Cerro de los Ángeles, fundado por Madre Maravilhas de Jesus em 1924, e tudo quanto narrarei a seguir foi por mim visto e vivido em primeira pessoa, pois desde essa data até o dia da morte dela nunca nos separamos. …
Madre Dolores de Jesús, OCD
-
01, Dezembro 2018