Há mais de dois mil anos um Homem é crucificado. Quem será Ele? Não se trata de qualquer um, mas do próprio Deus!
Seu Sagrado Corpo ainda pende sobre a Cruz quando um soldado rude, cego de um olho, aproxima-se e abre-Lhe o costado transpassando seu Sagrado Coração. Dali saem as últimas gotas de sangue misturadas com linfa. O que era aquilo? A maior manifestação de amor de um Deus que levou ao extremo sua bondade para com as criaturas.
É nesse extremo de amor que nasce a Santa Igreja toda pura e Imaculada, gerada pelo Sangue do Redentor. Fortalecida pela promessa da vitória feita por seu Fundador ao dizer que as portas do Inferno não poderiam vencê-la, ela não tarda em despejar, com seu nascimento, as torrentes de graças das quais é a fonte: o homem que ao ferir o Redentor tirava desta chaga a Igreja, qual menina ao sair do ventre materno, não pode permanecer endurecido com tal nascimento, as gotas de sangue e água que de lá saíram respingaram em seu olho imperfeito e imediatamente ficou curado! Isto por quê? Pois, o nascimento da Igreja exigia alegria, gáudio, uma vez que ela trazia aos homens as fontes de todos os milagres, de todas as curas, de todas as felicidades. Que fontes são estas? Os Sete Sacramentos.
Aqui neste curso passearemos no grande jardim de Deus que é a Santa Igreja, e nele poderemos conhecer as sete fontes das quais quem toma… não morrerá eternamente e possuirá uma vida misteriosa!
Venha nos acompanhar nestas aulas sobre os Sete Sacramentos da Igreja! Já aviso de antemão: o jardim é magnífico, mas o caminho estará cheio de perigos e segredos… Siga-nos, se você for corajoso!