“Nesses últimos tempos, Maria deve brilhar, como jamais brilhou, em misericórdia, em força e graça”, escrevia São Luís Grignion de Montfort no início do século XVIII.
Com efeito, à medida em que a desordem no mundo aumenta, mais e mais pessoas se voltam a Nossa Senhora à procura de orientação, alento e proteção.
Por isso, os Arautos do Evangelho em todos os países em que atuam não deixam de estimular os fiéis a se consagrarem à Mãe de Deus, segundo o método ensinado por esse santo mariano.
E os resultados são surpreendentes, sobretudo em relação aos jovens que às centenas procuram os Arautos do Evangelho.
No Brasil, nos dias 27 de novembro e 8 de dezembro, dois grupos de 140 e 40 pessoas preparadas pelos Arautos do Evangelho se consagraram a Nossa Senhora na Paróquia São João Bosco, de Campo Grande-MS.
E, em dezembro, mais de 400 fiéis fizeram sua consagração a Maria na Paróquia de São Sebastião, em Montes Claros-MG, unindo-se assim às cerca de 6 mil pessoas que já fizeram essa consagração na cidade.
Em Nova Friburgo-RJ, mais de 100 pessoas se tornaram escravas de amor de Maria no dia 12 de dezembro, na Igreja de Santa Edwiges.
E em Barbalha-CE um grupo de fiéis da capela de Nossa Senhora Aparecida fez sua consagração no dia 16 de dezembro, durante uma Missa presidida pelo Pe. Célio Casale, EP.