Queria dar um depoimento a respeito dos Arautos. Eu os conheci nestes dias em que estiveram fazendo visitas com a imagem de Nossa Senhora nas casas da região.
Confesso que os achava um tanto artificiais e que por trás dessas vestimentas era tudo uma farsa e eles se preocupavam só com o dinheiro.
Porém, estava enganado. Pois nesta semana fui rezar numa capelinha na região mais pobre da Granja Viana, e, enquanto lá me encontrava, de repente entraram os Arautos com a mesma disciplina com que eles o fizeram aqui, apesar de haver apenas duas pessoas na capela.
Foram lá para rezar durante uma hora, pedindo graças para a missão que iam fazer na própria favela, para que Nossa Senhora derramasse graças sobre as pessoas que seriam visitadas.
Eu mesmo os acompanhei barraco por barraco, alguns tão pobres, que nem lugar havia para depositar a imagem de Nossa Senhora.
Mas eles fizeram tudo da mesma forma que o fazem em lugares mais abastados. Aí meu coração quebrou, e percebi que eles não vão atrás do dinheiro, mas preocupam-se pela salvação das almas.
Eu não vou perguntar aos presentes, mas a minha opinião é que o Brasil seria outro se nós tivéssemos a mesma disciplina e devoção que os Arautos têm.