Pequeno, contém todo um universo. Singelo, surpreende pela beleza. Harmonioso, toca a fundo as almas. Silencioso, sua eloquência supera a de grandes oradores. Os corações mais endurecidos se enternecem apenas em contemplá-lo. Conversões inesperadas se operam.

Mas, do que estamos falando?

Do Oratório do Imaculado Coração de Maria. Lançado há pouco, já peregrina mensalmente por cerca de 40 mil lares brasileiros, atraindo e arrebatando a todos.

Da. Fia, de Contagem (MG), por exemplo, estava preocupada. Naquele dia iria receber o oratório em sua casa. Seu filho, porém, pouco afeito às coisas religiosas, como tantos jovens hoje em dia, lhe advertira que deixasse o oratório em local bem discreto, pois não o queria ver.

Assim fez Da. Fia, aguardando interrogativa a chegada do filho da faculdade. Este sofria de insônia, e passava horas perambulando pela casa madrugada adentro.

Naquela noite, tudo parecia diferente. Após a chegada do filho, Da. Fia não mais ouviu seus costumeiros passos inquietos pela casa. Fizera-se silêncio. Intrigada, ela se levantou para ver o que se passava.

Para seu espanto, encontrou o filho ajoelhado diante do oratório, absorto em oração! Mal pôde crer no que via.

Na manhã seguinte, ouve do filho esta surpreendente declaração: “Mãe, como esse oratório trouxe paz para nossa casa! Há anos não conseguia dormir. Hoje dormi como nunca!”

E a partir de então, o rapaz não perde uma recitação sequer do Terço em casa.

Nesse dia ainda, Da. Fia pediu muito a Nossa Senhora pelo outro filho, casado, desempregado. Um mês depois, exatamente no dia em que o oratório deveria voltar a seu lar, o filho recebeu não uma, mas três propostas de emprego ao mesmo tempo!

Por tudo isso, agora é a família toda de Da. Fia que se reúne para rezar o Terço diante do oratório.

Mas não pensemos que esse é um caso fora do comum.

Da. Aparecida, em reunião dos 36 coordenadores do Oratório em Ibaté (SP), comentava com o Pe. José Carlos Betone: “Hoje é o dia mais feliz de minha vida. Após a ida do oratório à minha casa, meu marido resolveu se confessar, depois de 21 anos!”

Outra senhora se regozijava porque seu marido, tocado pelo oratório, deixara o vício da bebida. E várias pessoas agradeciam a cura de alguma doença, ou uma amizade reatada.

De toda parte nos chegam relatos de graças recebidas através do Apostolado do Oratório Maria, Rainha do Terceiro Milênio.

Um belo episódio se deu com Da. Leda, de Belo Horizonte. Sofre ela de câncer há anos, sendo obrigada a tomar vários analgésicos diariamente.

Sem perder a confiança, ela pede a Nossa Senhora sua cura. Mas carrega com cristã resignação a cruz que a Divina Providência lhe colocou aos ombros.

Quando recebeu pela segunda vez, em seu lar, o Oratório do Imaculado Coração de Maria, Da. Leda estava duplamente aflita.

Por seus próprios padecimentos e porque sua nora, muito jovem ainda, ia ser submetida no dia seguinte a uma cirurgia muito delicada, para extrair um tumor maligno do cerebelo. Narra ela:

“Passei a noite rezando diante do oratório, conversando com Nossa Senhora. Com muita fé e confiança, eu pedia que Ela fizesse acontecer comigo qualquer coisa de pior que pudesse se dar com minha nora.

Pois eu, com câncer há dezoito anos, tenho mais condições de suportar bem o sofrimento e já estou preparada para um desenlace fatal. Mas minha nora… coitada! Sendo tão jovem ainda, ela tem a vida toda pela frente!

Entreguei tudo nas mãos da Santíssima Virgem, para Ela decidir o que julgasse melhor. Qual não foi minha alegria ao receber, mais tarde, a notícia de que a cirurgia havia sido muito bem-sucedida e que minha nora já não tem mais nada!”

Assim vai Nossa Senhora operando maravilhas.

E aqui fica um convite, caro leitor: receba você também Maria em sua casa, para que Ela o receba depois no Céu.

Como uma linda rosa que perfuma o ambiente em que se encontra, assim Maria, a Rainha do terceiro milênio, impregnará o ambiente de seu lar para nele fazer nascer seu Filho Jesus, o Deus encarnado, o Príncipe da Paz.