Com pompa e circunstância. Assim os Arautos do Evangelho comemoraram o 55º aniversário de ordenação sacerdotal do Santo Padre, no último dia 1º de novembro, com uma Missa solene na pró-catedral da cidade de São Paulo, a Igreja de Nossa Senhora da Consolação.
O celebrante, Dom Giovanni D’Ercole, assistente espiritual internacional da Associação, habituado aos esplendores do Vaticano, bem podia sentir-se em casa. Sob a regência de João Sconamiglio Clá Dias, cantaram Os Cavaleiros do Novo Milênio.
Já na véspera, em celebração realizada na Igreja de Nossa Senhora da Consolata, Dom Giovanni fez alusão à jubilosa festa.
E com razão, pois não podia ser mais significativo tornar-se sacerdote no Dia de Todos os Santos aquele que anos depois seria elevado ao Trono de São Pedro.
A atenção de João Paulo II para com a santidade do sacerdócio reflete-se nas palavras de exortação a seus irmãos de vocação, escritas por ocasião de seu Jubileu de Ouro Sacerdotal, no livro Dom e Mistério: “Amai o vosso sacerdócio. Sede fiéis até o fim. Sede capazes de perceber nele aquele tesouro evangélico, pelo qual vale a pena dar tudo”.
Na ocasião, o Presidente dos Arautos do Evangelho enviou ao Santo Padre uma calorosa e filial carta de congratulações, na qual afirmava:
Aproveitamos o ensejo dessa preciosa data para, uma vez mais, manifestar nossa ação de graças ao Altíssimo por todas as luzes sobrenaturais com as quais vem assistindo Vossa Santidade ao longo desse tão profícuo pontificado.