A ordenação presbiteral de Mons. João, e outros quatorze membros dos Arautos do Evangelho, ocorreu no dia 15 de junho de 2005, na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, em São Paulo, local onde ele havia se encontrado com Dr. Plinio pela primeira vez.

O segundo grau do Sacramento lhes foi conferido por Dom Lucio Angelo Renna, OCarm, à época Bispo de Avezzano, Itália.

Dava-se assim a dupla circunstância de a cerimônia se realizar numa igreja carmelita e ser presidida por um Bispo dessa mesma Ordem, tão ligada à história de Dr. Plinio e dos Arautos.

O Cardeal Cláudio Hummes, OFM, naquele tempo Arcebispo Metropolitano de São Paulo, fez questão de comparecer no início da celebração, da qual não pôde participar devido a um compromisso previamente assumido.

E quis dizer umas breves palavras expressando seu contentamento por ver nascer um ramo sacerdotal nas fileiras dos Arautos do Evangelho. “Quis vir pela importância do momento”, declarou ele na ocasião.

Seis Bispos brasileiros e setenta e três sacerdotes prestigiaram com sua presença a cerimônia, tão histórica para os Arautos.

A partir daquele dia, os filhos espirituais de Mons. João encontrariam um outro Cristo na pessoa de seu pai, pronto a alimentá-los com o Pão Eucarístico e purificá-los com o Sacramento da Reconciliação.

Palavras iniciais de Dom Cláudio Hummes na cerimônia de ordenação sacerdotal de Mons.​​​ João Scognamiglio Clá Dias na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, em São Paulo, 15/6/2005.
Unção das mãos de Mons. João