Inúmeros sacerdotes enviaram cartas de agradecimento pela realização da Missão Mariana nas respectivas paróquias. Transcrevemos abaixo, a título exemplificativo, expressivos trechos de algumas dessas missivas:

Deus não poderia ter-nos dado melhor presente

Foi pela graça divina que tivemos a alegria de receber os Arautos do Evangelho aqui conosco.

Aqui, onde por meio das celebrações, Confissões, visitas às comunidades e demais atividades desenvolvidas neste período, sempre com a presença edificante destes irmãos, pudemos notar a fé do nosso povo em Deus, o gosto em participar da Igreja, o fervor da comunidade, o retorno de muitos ­fiéis outrora afastados, a devoção ao Imaculado Coração (Oratórios), além da doce presença de Maria.

Estes e tantos outros elementos não sairão do coração humilde, acolhedor e alegre do nosso povo. O nosso bom Deus não poderia ter-nos dado melhor presente. (Pe. Fernando Antônio Carvalho Costa, Paróquia Nossa Senhora da Salette, Fortaleza)

Até os evangélicos acolheram suas visitas

O testemunho destes homens é magnífico pela firmeza da fé, pela oração constante que fazem, pela coragem de estarem num mundo como o nosso, levando pelas ­ruas a imagem de Nossa Senhora, não temendo humilhações e ofensas.

A presença deles renovou a devoção a Maria Santíssima e fortaleceu a fé dos vacilantes. Até irmãos de igrejas evangélicas receberam suas visitas com muito carinho.

Eu mesmo caminhei com eles alguns momentos da semana e acompanhei as visitas nas famílias; e vi como continua atual e importante estarmos sempre com o espírito missionário em nossa vida cristã. (Pe. José Afonso Maniscalco, Paróquia Sagrado Coração de ­Jesus, Marília, SP)

As pessoas chegavam entusiasmadas e felizes

As duas Missas diárias chamavam muito a atenção de todos. O silêncio era profundo e os olhares ficavam fixos contemplando a beleza, a suavidade, o sentido e o amor em cada passo.

Os cantos gregorianos nos ajudavam a criar um clima interior para acolher e amar Jesus. As três últimas noites foram de grande participação e as pessoas chegavam entusiasmadas e felizes para coroar o dia. (Pe. Jorge Luiz da Silva, Paróquia São José Operário, Joinville, SC)

Estar perto desses homens que transmitem Deus

Chamou-nos a atenção nestes dias a sinceridade, o respeito e o amor pelas coisas de Deus por parte dos Arautos, o carinho e o acolhimento ao povo.

Vimos bem claro isso através do olhar das pessoas, o desejo de estar perto desses homens que transmitem Deus. (Pe. Sandro Romério de Lima, Paróquia São Sebastião, Araxá, MG)

Respeito, dignidade e reverência no trato do Sagrado

O que ficou marcado foi ver a seriedade, o respeito, a dignidade, a reverência com que o Sagrado era tratado.

Por ações foi mostrado que o litúrgico, os símbolos e ritos, os Sacramentos não são qualquer coisa, pois eles nos remetem à glória de Deus, quando devidamente amados e vividos. (Pe. Luiz Antônio de Almeida, Paróquia Santa Maria, Piratininga, SP)

Reavivamento da fé das lideranças e movimentos

As missões trouxeram um reavivamento da fé para muitos, a começar pelas próprias lideranças de nossas diversas pastorais e movimentos, bem como para inúmeras famílias que receberam a visita dos missionários arautos, juntamente com a Imagem da Santíssima Virgem de Fátima.

Ressaltamos ainda que a passagem dos Arautos do Evangelho, por meio da Cavalaria de Maria, pela nossa cidade foi certamente algo que ficará na memória de nosso povo. (Pe. Rafael Fabiano, Paróquia do Senhor Bom Jesus, Aguaí, SP)