Os meses de dezembro e janeiro foram marcados pelas cerimônias de recepção de novos arautos e cooperadores, todas realizadas na pró-catedral de São Paulo, Igreja de Nossa Senhora da Consolação. A primeira ocorreu no dia 13 de dezembro.

Após vibrantes palavras de nosso Presidente Geral, João Scognamiglio Clá Dias, e a recitação da fórmula de consagração a Nossa Senhora segundo São Luís Maria Grignion de Montfort, os novos arautos foram revestidos de seus belos hábitos, de diversas cores e tipos, como túnica e escapulário marrom para os mais veteranos, e cor marfim envelhecido para os aspirantes.

E os cooperadores, que portavam as túnicas marcadas pela rubra cruz de santiago, assinaram seu termo de compromisso.

Seguiu-se uma apresentação musical de Os Cavaleiros do Novo Milênio.

A cerimônia de recepção, no dia 29 seguinte, ocorreu durante uma Missa solene, oficiada pelo Revmo. Padre Albeiro Vanegas Bedoya, colombiano, da Congregação dos Clérigos de São Vitor e presidente da Confederação dos Colégios Católicos de Bogotá.

Arautos e cooperadores não conseguiam conter a emoção ao se verem revestidos pelos trajes que tão eloquentemente retratam nosso carisma.

Na Santa Missa do dia 11 de janeiro, também celebrada pelo Padre Albeiro, cada novo arauto, ao ser chamado para receber o hábito, respondia “Præsto sum!”, (Estou pronto!) com entusiasmo e forte acento castelhano.

É que nessa data, a cerimônia de recepção estava sendo especialmente promovida para os participantes do congresso de jovens de língua espanhola das Américas Central e do Sul.

Eram eles várias centenas, e damos graças a Maria Santíssima, que tanto nos tem favorecido com muitas e valorosas vocações.

Nessa última celebração, apresentou-se pela primeira vez o Coro dos Reis Magos, composto por 130 vozes masculinas, que executou a Missa Davídica, de Lorenzo Perosi, além de vários motetos gregorianos e outros da polifonia clássica. Mais uma conquista dos Arautos do Evangelho.