De onde surgem esses jovens tão diferentes dos demais? Como são formados? Eis alguns aspectos dos congressos organizados pelos Arautos do Evangelho para seus aspirantes juvenis.

Cinco congressos foram para rapazes, realizados na casa de retiros das “Mestras Pias Filippini”, em São Paulo. No total, participaram centenas e centenas de jovens provenientes de 20 cidades do Brasil e de mais 9 países.

O carisma dos Arautos do Evangelho foi estudado a fundo. Os temas tratados foram os mais variados: as manifestações de Deus através da Criação; ver, analisar e agir (baseado na espiritualidade de Santo Iná­cio de Loiola); a santidade em geral e a santidade específica para a qual são chamados os Arautos do Evangelho.

As confissões foram numerosas.

O agradável Hotel Santa Mônica, dos frades agostinianos, foi o lugar escolhido para se reunirem mais de uma centena de moças.

Num clima de muita amizade, sacralidade e zelo apostólico, as jovens trataram de temas de doutrina católica tais como: a Santíssima Trindade e o processo trinitário refletido na Criação; a sacralidade da vida do cristão; o papel da graça, etc.

Pureza, humildade, delicadeza, obediência e fortaleza, a exemplo de Nossa Senhora. Esse é o perfil moral a que aspiram as moças do setor feminino dos Arautos do Evangelho.

Percebe-se nas participantes a alegria de estarem unidas numa vida comunitária que alia recolhimento, oração, estudo e atividades de apostolado.