Existirá alguma alma, mesmo entre as mais jovens, que nunca tenha experimentado a dor e o sofrimento de uma ou mesmo várias angústias? Sobretudo numa sociedade tão marcada pela frieza e pelo egoísmo, muitos não veem saída num momento de depressão.

Justamente nessas horas, Nossa Senhora costuma intervir, fazendo jus, com ainda mais carinho e bondade, ao singelo e afetuoso nome pelo qual é conhecida: “Mãe do Céu”.

Dessa maternal intervenção dá testemunho a correspondência recebida pela Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima. A seguir, alguns extratos de cartas recebidas nos últimos meses.

“Hoje meu lar é feliz, sem brigas”

Quando recebi o pôster de Nossa Senhora de Fátima, estava passando por uma forte depressão, já estava desanimada.

Mas quando Ela entrou em minha casa, tudo mudou, consegui sair da depressão sozinha, sem a ajuda de médicos, só com o apoio de Nossa Senhora. Hoje meu lar é feliz, sem brigas com meu marido e meus filhos. (T.A.P., São Paulo – SP)

“Estou pedindo mais uma graça e sei que serei atendida”

Eu não conhecia Nossa Senhora, mas, passando por tribulações na minha família, um dia encontrei um folheto no chão, me abaixei e peguei. Nele estava escrito: “Olhe para este rosto e você encontrará o que procura”.

Olhei, encontrei e hoje peço a Jesus que nunca deixe eu me afastar de sua Mãe, em especial na devoção a Nossa Senhora de Fátima. Aqui em Cubatão, onde moro, há oito anos participo das comemorações do dia 13 de maio.

Já alcancei muitos milagres por intermédio da Mãe de Jesus. Estou hoje pedindo mais uma graça e sei que serei atendida, só tenho que agradecer. (E. N., Cubatão - SP)

“Nada é impossível quando se tem fé!”

Gostaria de dar o meu testemunho para agradecer à Mãe Maria pela graça que Ela me concedeu, e também para cumprir minha promessa. Meu pai sempre foi alcoólatra. Ele passava noites fora de casa, e eu via que minha mãe sofria muito.

Inúmeras vezes eu vi os meus pais discutindo por causa disso, até que chegou um dia em que ele saiu de casa. Foi um sofrimento muito grande. Depois de várias semanas, ele conversou com a minha mãe e decidiu voltar, mas continuava bebendo.

Um dia, quando eu não aguentava mais tudo aquilo, prometi a Nossa Senhora de Fátima que se o meu pai largasse o vício eu daria o meu testemunho. E hoje estou aqui para agradecer e falar para todos vocês que nada é impossível quando se tem fé! (S. S. P., Distrito Federal)

Pediu e foi logo atendido

Relato aqui duas graças alcançadas. Apareceram umas manchas avermelhadas em meu corpo, e elas iam aumentando de tamanho e se espalhando. Resolvi procurar um farmacêutico, e ele me aconselhou ir a um médico, pois isso poderia ser herpes.

Fui para casa muito desanimado, sentindo muita dor e coceira. Comecei a entrar em depressão e medo, sem ânimo para o trabalho, com insônia e perda de apetite. No dia seguinte, minha esposa abriu a caixa do correio e estava lá um envelope dourado.

Quando abri, vi um pôster com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e uma mensagem exclusiva para mim: “Olhe para esta foto, parece que ela está falando com você. Peça o que você quiser, ela vai atender”.

Com esses dizeres, não contive a emoção: e comecei a chorar e a pedir um milagre. Aconteceu sem ajuda de médico ou de qualquer medicamento: em dois dias, no meu corpo já não se apresentava mais nada, eu estava com a pele igual à de um bebê.

Hoje sou Mensageiro de Fátima, e tudo quanto eu puder fazer para expandir a evangelização em nosso país, faço com o maior orgulho. 

Outra graça alcançada foi em relação aos meus dois filhos. A filha terminava a faculdade e precisava de emprego. O filho terminava o ensino médio e queria cursar uma faculdade de engenharia elétrica. Meu salário não era compatível com as mensalidades.

Só tive uma saída: pedir ajuda. Foi com Nossa Senhora de Fátima que conversei novamente. E consegui. Hoje, a filha está trabalhando em Campo Grande, e o filho conseguiu bolsa integral do Governo Federal, do programa PROUNI. (L., Tupi Paulista - SP)

Cura do filho que nasceu prematuro

Quero dar meu depoimento sobre a graça que alcancei através de Nossa Senhora de Fátima. Quando estava com oito meses de gravidez, entrei em trabalho de parto e o médico teve que tirar o bebê antes do tempo.

Ele nasceu prematuro, com os pulmões, vamos dizer, “verdes”, e uma profundidade na cabeça. Quando o médico me mostrou o menino, chorei muito. Fizeram a ultrassonografia e estava tudo bem, mas o problema mais sério era o dos pulmões.

Foi necessário fazer uma pequena cirurgia para drenar os pulmões, pois teve pneumotórax, e aí entubaram meu filho. Fiquei muito triste, mas não tirava do meu pensamento a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Então pedi à minha irmã que ligasse para a Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima, contasse a situação do meu filho e pedisse orações. Disseram-lhe que iriam começar a rezar por ele a partir das 18 horas, em uma Missa que haveria.

Fiquei com mais esperança ainda, sentia que ele iria melhorar, com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora. No outro dia, quando o médico tirou os aparelhos, ele reagiu bem, conseguindo respirar sem ajuda do oxigênio.

Os médicos se surpreenderam com a reação dele, que foi tão rápida. Quero agradecer as orações que vocês fizeram por ele, e por sempre se lembrarem de mim. (M. C. C. L. C., Barro Duro - PI)

“A minha vida mudou muito”

Aqui escrevo minha cartinha, contando o que aconteceu comigo depois que entrei em contato com a Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima. A minha vida mudou muito. Até cheguei a casar-me no religioso.

Em 2005 recebi três Sacramentos, tudo perto um do outro: fiz catequese, me batizei, porque tinha dúvidas de ser ou não batizada, me crismei e depois me casei. Tudo num ano só… (R.A.S., Buritis – MG)