Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Atividades evangelizadoras
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/01/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
14
0
 
     

Moçambique – O coro e orquestra dos Arautos do Evangelho de Maputo foram convidados para dar o tradicional Concerto Natalino organizado anualmente na Nunciatura em honra ao corpo diplomático (foto 1). Coube também a eles encerrar a apresentação musical oferecida na Catedral Metropolitana a 80 bispos da África Austral (fotos 2). O evento foi conduzido pelo Pe. Arão Mazive, EP, a pedido da nunciatura.

     

Estados Unidos – De 24 a 27 de novembro, foi realizada uma Missão Mariana na Paróquia São Francisco Xavier, condado de Los Angeles. O programa diário começava com catequese, recitação do terço e Santa Missa. A seguir, a Imagem Peregrina era conduzida às residências, especialmente às dos doentes.

     

Colômbia – O Colégio Arautos do Evangelho foi reconhecido pela Prefeitura Municipal de Medellín como uma das melhores escolas da cidade, dentro da categoria “Gerenciamento Exemplar”. A entrega do prêmio teve lugar em sessão solene no dia 7 de novembro, na Orquidoteca do Jardim Botânico.

     

El Salvador – Dom Santo Gangemi, Núncio Apostólico, visitou no dia 8 de novembro a Casa dos Arautos em San Salvador para passar ali algumas horas de convívio. À sua chegada, foi recebido pelos jovens que frequentam a instituição. Após conversar brevemente com cada um, celebrou a Santa Missa na capela.

     

Espanha – Após um curso preparatório de 10 semanas, 36 pessoas se consagraram a Nossa Senhora no dia 8 de dezembro, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort. O evento teve lugar na Basílica da Imaculada Conceição, em Madri, durante a Missa presidida pelo reitor, Pe. José Aurelio Martín Jiménez.

     

Campo Grande – Brasil – Sete grupos do oratório Maria Rainha dos Corações foram formados na Paróquia São João Batista. A entrega foi feita pelo pároco, Pe. Ricardo Pereira da Silva, durante a Missa de encerramento da Missão Mariana realizada entre os dias 11 e 17 de novembro pela Cavalaria de Maria.

Recife – No dia 17 de novembro, Dom Limacêdo Antonio da Silva, Bispo Auxiliar de Olinda e Recife, visitou a casa dos Arautos e administrou o Sacramento da Crisma para dezoito jovens. Em seguida, abençoou o presépio catequético, que está sendo visitado por milhares de pernambucanos.

     

Salvador – No dia 10 de novembro, Dom Estevam dos Santos Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador presidiu a Eucaristia e abençoou o presépio catequético instalado na Casa dos Arautos. Em seguida foi servido a ele um jantar preparado pelos próprios membros da Instituição.

Dom Sérgio Crisma 156 paroquianos

No dia 16 de novembro, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo diocesano de Bragança Paulista, administrou o Sacramento da Crisma para 156 fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, encomendada aos cuidados pastorais dos Arautos do Evangelho. A solene cerimônia teve lugar na Basílica de Nossa Senhora de Fátima em Caieiras (SP). Com palavras cheias de entusiasmo, Dom Sérgio salientou a importância de manter-se firmes nos momentos de tribulação pelos quais passam e haverão de passar os católicos de todos os tempos, permanecendo sempre fiéis ao Evangelho e aos ensinamentos da Santa Igreja.

     
     
     
 
Comentários