Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Duas grandes festas marianas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/12/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

No dia 12 de outubro, o Brasil inteiro celebrou com fervor e alegria a festa de sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. E, no dia seguinte, comemorou-se em toda a Igreja o aniversário da última aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos na Cova da Iria, ocorrida em 13 de outubro de 1917.

Por esse motivo, o segundo fim de semana de outubro teve um perfume intensamente marial em todos os lugares onde atuam os Arautos do Evangelho.

500 pessoas se consagram a Maria Santíssima

No sábado, 500 pessoas se consagraram a Maria Santíssima, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, situada em Cotia, Grande São Paulo. O curso preparatório foi administrado por sacerdotes arautos e a Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Alex Barbosa de Brito, EP. Devido ao grande número de participantes a cerimônia teve de ser realizada no exterior do templo (fotos acima).

Homenagens a Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de outubro, os arautos se uniram em espírito de comunhão eclesial com Bispos, Núncios e párocos de diversos países para prestar homenagens a Nossa Senhora de Fátima, como se pode apreciar nas fotografias apresentadas a seguir.

     

Colômbia – A Catedral de Bogotá encheu-se de fiéis, no dia 13 de outubro, para participar da Missa presidida pelo Pe. Carlos Tejedor, EP (esquerda). Em Medellín, as comemorações se realizaram na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, tendo como principal celebrante Dom José Mauricio Vélez Garcia, Bispo Auxiliar (direita).

     

Peru – Centenas de fiéis lotaram a Paróquia do Santíssimo Nome de Jesus, em Lima, para participar da Eucaristia em honra a Nossa Senhora de Fátima organizada pelos Arautos do Evangelho. Ela foi presidida por Dom Germano Penemote, Conselheiro da Nunciatura Apostólica, e concelebrada por sacerdotes diocesanos e da instituição.

     

Portugal – Cerca de 1.500 fiéis acorreram ao Santuário do Sameiro, em Braga, para participar da Solene Eucaristia presidida pelo Cônego José Paulo Abreu, presidente da Confraria do Sameiro. No fim, todos renovaram a sua consagração a Jesus pelas mãos de Maria diante da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

     

Equador – Na diocese de Azogues, o aniversário das aparições de Fátima foi comemorado com uma Missa na catedral, presidida por Dom Oswaldo Vintimilla, e concelebrada pelo Pe. Marlon Jiménez, EP. A situação do país não impediu a realização de cerimônias análogas em paróquias de Quito, Guayaquil e Cuenca.

     

Peru – Por ocasião da peregrinação dos participantes da Campanha Salvai-me Rainha ao Santuário do Senhor dos Milagres, realizada no dia 12 de outubro, Dom Nicola Girasoli, Núncio Apostólico no Peru, presidiu uma solene Eucaristia junto à milagrosa imagem, que foi concelebrada por três sacerdotes dos Arautos do Evangelho.

     

Colômbia – Dom Héctor Cubillos Peña, Bispo Diocesano de Zipaquirá, administrou no dia 8 de outubro o Sacramento da Crisma para 31 fiéis, na Igreja dos Arautos do Evangelho em Tocancipá. A Missa foi concelebrada pelo Pe. Juan Francisco Ovalle Pinzón, EP

     

Portugal – Dom Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, abençoou e inaugurou a nova capela da casa do setor feminino dos Arautos do Evangelho em Guimarães. Terminada a cerimônia, as jovens ofereceram-lhe um jantar e um concerto musical. O Arcipreste de Guimarães e Vizela e o pároco de Vizela acompanharam o prelado na visita.

     

Moçambique – Dom Piergiorgio Bertoldi, Núncio Apostólico em Moçambique, quis comemorar a festa de São Carlos Borromeu com uma Solene Eucaristia em rito ambrosiano na Casa dos Arautos do Evangelho em Matola. Concelebrou o Pe. Arão Mazive, EP, superior dessa comunidade. A seguir, foi-lhe oferecido um jantar.

     

Portugal – No dia 28 de setembro, Dom Francisco Senra Coelho, Arcebispo Metropolitano de Évora, presidiu a Eucaristia na Paróquia de São Domingos Sávio, em Vendas Novas, e instituiu ali uma comunidade de missionários dos Arautos do Evangelho. Um sacerdote da instituição celebrará algumas das Missas dominicais nessa paróquia.

     

Ruanda – Com uma Eucaristia presidida pelo Pe. Léon Panhuysen, SDB, foi realizado o primeiro sábado de setembro na paróquia de Rango. No dia seguinte, os membros do Apostolado do Oratório dessa paróquia comemoraram a Festa da Natividade fazendo visitas evangelizadoras às famílias da região.

 
Comentários