Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Segunda edição do Rosário de Costa a Costa será celebrado nos EUA
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/10/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Estados Unidos – Washington (Terça-feira, 08-10-2019, Gaudium Press) O Rosário de Costa a Costa, uma multitudinária iniciativa de oração que convocou os fiéis em mais de 1200 regiões dos Estados Unidos e que se inspirou em jornadas similares em outros países como Polônia, terá sua segunda edição no próximo 13 de outubro. A data comemora os 102 anos do Milagre do Sol em Fátima, Portugal, e se unirá à celebração do Quarto Encontro do Rosário Nacional em frente do Capitólio em Washington.

Segunda edição do Rosário de Costa a Costa será celebrado nos EUA.jpg

Os fiéis que se unirão à celebração se comprometem reunir-se em um Santo Rosário recitado simultaneamente às 16h do Leste (15h central, 14h Montanhosa, 13h do Pacífico, 12h no Alasca e 10h no Havaí). Os organizadores convocaram uma preparação espiritual de 54 dias a partir da Solenidade da Assunção da Santíssima Virgem Maria (15 de agosto) e recomendaram unir-se em jornadas de Adoração Eucarística e oferecer a Santa Comunhão a partir do dia 07 de outubro. Esta ênfase eucarística tem sido um dos acréscimos à jornada deste ano de 2019.

“Rezar o Rosário é uma excelente forma de incentivar que as famílias rezem juntas e de que as pessoas se reúnam como testemunhas públicas de nossa Fé”, indicou o Padre Stephen Pullis, diretor da Arquidiocese do Departamento de Evangelização, Catequese e Escolas de Detroit em diálogo com ‘Detroit Catholic’ sobre a celebração local da jornada. “O Rosário reúne muitos fiéis católicos na Arquidiocese de Detroit, recordando a nossa Igreja e comunidade que Jesus está no centro de nossas vidas e que sua Mãe, Maria, é uma poderosa intercessora, guia e amiga de todos os fiéis”.

Nesta cidade, os fiéis se reunirão na fronteira com o Canadá, diante da cidade de Windsor, onde também se concentrarão os devotos canadenses em um evento conjunto entre os dois países. Ambos grupos tem programado exibir suas bandeiras nacionais durante a oração como gesto de unidade na Fé e irmandade entre os povos. (EPC)

 
Comentários