Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Vestígios de importante templo medieval são encontrados na Inglaterra
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/03/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Inglaterra – Durham (Terça-feira, 10-03-2020, Gaudium Press) Arqueólogos britânicos do Projeto Auckland e a Universidade de Durham finalmente descobriram a localização precisa da Capela privada dos Príncipes do Castelo de Durham, uma joia da arquitetura sacra medieval britânica. O templo foi descrito pelo curador do Projeto, John Castling, como “um dos grandes edifícios perdidos da Inglaterra medieval”.

Vestígios de importante templo medieval são encontrados na Inglaterra.jpg

“Esta é a arqueologia em seu melhor momento. Profissionais, voluntários e estudantes de Durham, trabalhando em equipe para juntar pistas de documentos e ilustrações antigas, utilizaram as últimas técnicas de pesquisa para resolver o mistério do paradeiro desta enorme estrutura perdida”, indicou Chris Gerrard, arqueólogo da Universidade de Durham. Para encontrar o templo se empregaram radares e magnetômetros e o trabalho permitiu oferecer uma imagem de como pode se ver o notável templo nos dias de seu esplendor.

A Capela foi edificada sob o mando do Príncipe Bispo de Durham, companheiro de armas do Rei Eduardo I e um dos homens mais influentes da Inglaterra de sua época. O templo tinha quarenta metros de comprimento e 12 metros de largura, uma medida notável para uma Capela privada, e foi edificada em alvenaria de alta qualidade. Os arqueólogos identificaram abóbadas de pedra, colunas, notáveis vitrais e fragmentos do piso, elaborado em gesso negro, um material de grande exclusividade.

O templo encontrou um trágico fim nas mãos do parlamentar Arthur Haselrig, que conseguiu comprar o castelo do Parlamento depois da Guerra Civil Inglesa e, em um ato de violência que passou para a história, decidiu demolir o templo com explosivos. O Castelo de Auckland levará a cabo uma exposição dos objetos que foram recuperados nas escavações durante os meses de março a setembro. (EPC)

 
Comentários