Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Escola de Teologia realiza Semana Bíblica em Maringá
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maringá – Paraná (Segunda-Feira, 25/08/2014, Gaudium Press) A Escola de Teologia para Cristãos Leigos da Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, realizará nos dias 1º, 2 e 3 de setembro a Semana Bíblica 2014, com o tema “Mateus: o Evangelho da Justiça”. A atividade ocorrerá no salão da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

A programação da semana será realizada das 19h30 às 22h30, nas três noites de evento. O palestrante convidado será o Frei Ildo Perondi, que é mestre em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universitä Urbaniana (Roma, 2002), doutorando pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Além disso, o Frei é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e assessor bíblico dos Grupos de Reflexão da Arquidiocese de Londrina.

A Paróquia Santo Antônio de Pádua fica localizada na Praça Santo Antônio, sem número, no bairro Vila Santo Antônio, em Maringá. Mais informações e inscrições pelo telefone (44) 3246-5843 ou pelo site: www.teologiamaringa.com.br.

Escola de Teologia para Cristãos Leigos

A Escola Teológica para Cristãos Leigos, pertencente à região Pastoral Centro Norte da Arquidiocese de Maringá, surgiu em agosto do ano de 1998, com o objetivo principal de ser local de formação teológica, pastoral e de vivência cristã para os cristãos leigos que se encontram engajados no serviço da Igreja e no testemunho de Jesus Cristo na realidade de hoje.

Já os objetivos específicos são: oferecer elementos para uma formação integral na área doutrinal em vista de dar segurança aos cristãos leigos em sua missão evangelizadora; possibilitar a experiência de fé concretizada, através do grupo que se cultiva; ajudar os cristãos leigos na interpretação dos sinais dos tempos numa ótica evangélica; e capacitar as lideranças para um serviço de pastoral concreto na comunidade.

O curso tem a duração de três anos com uma carga horária de 420 horas/ano. É realizado todas as quintas-feiras, das 19:30h à 22:30h, das quais o aluno compromete-se a uma frequência de no mínimo 75% de presença por disciplina. As aulas são realizadas nas dependências do Cepa (Centro Pastoral da Arquidiocese). (FB)

 
Comentários