Artigos


Ecologia


Reportagens
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
O domínio dado pelo Criador ao homem sobre os seres vivos e inanimados exige um respeito religioso pela integridade da criação. Por isso, os Arautos do Evangelho procuram promover a "aliança entre o homem e a terra", como propõe o Papa Bento XVI, desenvolvendo diversas iniciativas com o intuito de favorecer o respeito pela Natureza. Nesta seção são apresentadas algumas das matérias publicadas, assim como projetos desenvolvidos.

Porque plantar árvores nativas?: http://funverde.wordpress.com/porque-plantar-arvores-nativas/

 

reflorestamento Serra da Cantareira_1.jpg Arautos incrementam reflorestamento na Serra da Cantareira – Conferência
Inaugurando o Ciclo de Conferências em Defesa do Meio Ambiente, promovido pela Faculdade Arautos do Evangelho, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Mairiporã, Dr. Jonpeter Germano Glaeser, afirmou que o ambiente florestal da Serra da Cantareira resultará melhor do que antes da presença dos Arautos naquela área
 reflorestamento Serra da Cantareira_a.JPG Arautos incrementam reflorestamento na Serra da Cantareira
Mestre em Ecologia, professor universitário e consultor ambiental, o Dr. Jonpeter é também Diretor do Projeto Ecológico Serra da Cantareira e Conselheiro Geral do Núcleo Regional de Educação Ambiental Cantareira-Cabuçu.
imagem.JPG Conferência sobre o Meio Ambiente
O Deputado Estadual Dr. Sérgio Olímpio Gomes visitou o Colégio e Seminário dos Arautos situado na Serra da Cantareira – SP, onde fez uma conferência sobre o Meio Ambiente e sua conservação. Dr. Sérgio Olímpio é também Presidente da Frente Parlamentar em defesa da Cantareira além de possuir muitos outros títulos.
serra cantareira_0.jpg Arautos ajudam na recuperação da Serra da Cantareira
Um dos grandes objetivos dos Arautos do Evangelho é a preservação do meio ambiente. O principal foco é a Serra da Cantareira, a maior floresta urbana do mundo onde, constantemente, os Arautos realizam ações de reflorestamento e plantio de árvores nativas da região. Na contramão desta ação, temos a devastação provocada por atitudes humanas, que colocam em risco a manutenção desta importante área
 Amazonia.png  Desafios da Amazônia
Viver na região amazônica, de si, não é tarefa fácil. E ser sacerdote numa área onde muitas vezes faltam recursos requer uma entrega total do padre, do missionário e do bispo, para a grande missão de evangelizar…
 TIETE.JPG Tietê: Um rio verdadeiro
O principal rio do estado de São Paulo, e um dos mais importantes do País, nasce de três pequenos olhos d’água no município de Salesópolis e segue seu curso por 1.136 km até sua foz na divisa com o estado do Paraná…
TARTARUGA.JPG Gigantes do Mar
Elas já fizeram parte da lista de animais ameaçados de extinção. São da época dos dinossauros e cada uma delas pode viver até cem anos, pesar mais de 700 Kg e chegar a um tamanho superior a dois metros…
 preserva?ao da especie.JPG Preservação da Espécie
Criado em 1980, o projeto Tartarugas Marinhas (Tamar) já realizou uma série de trabalhos, principalmente de conscientização junto às comunidades pesqueiras para preservar estas espécies que estavam ameaçadas de extinção…
 Caminho para o mar.JPG Um caminho para o mar
Quando os primeiros navios chegaram da Europa no Brasil, carregados de mercadorias, uma das grandes dificuldades encontradas para levar os produtos do porto para o planalto, era transpor a Serra do Mar …
 Premio Ambiental.JPG Prêmio Top of Quality Ambiental
O trabalho de preservação da Serra da Cantareira na área onde estão construídos o seminário dos Arautos do Evangelho e a Igreja Nossa Senhora do Rosário contribuiu para que a empresa Engema fosse a vencedora do Prêmio Top of Quality Ambiental …
 trabalho de preserva?ao I.JPG Trabalho de preservação ambiental I
Os alunos do Colégio Arautos do Evangelho Internacional – Thabor realizaram durante o ano um trabalho interdisciplinar com o tema: da criação ao criador…
 trabalho de preserva?ao II.JPG Trabalho de preservação ambiental II
Na segunda reportagem sobre o trabalho interdisciplinar dos alunos do Colégio Arautos do Evangelho Internacional – Thabor, vamos conhecer a riqueza da flora e da fauna na Serra da Cantareira…
trabalho de preserva?ao III.JPG Trabalho de preservação ambiental III
Na terceira reportagem da série sobre o trabalho interdisciplinar dos alunos do Colégio Arautos do Evangelho Internacional – Thabor, vamos acompanhar a importância do Sistema Cantareira de Abastecimento …
 trabalho de preserva?ao IV.JPG Trabalho de preservação ambiental IV
O aquecimento global é uma das grandes preocupações da humanidade. Caso não seja detido, o derretimento de grandes geleiras localizadas nos pólos norte e sul provocarão o fim de várias cidades litorâneas …
 trabalho de preserva?ao V.JPG Trabalho de Preservação Ambiental V
O sol é a principal fonte de energia natural, mas que ainda não pode ser totalmente utilizada graças aos elevados custos de implantação do aparato de captação necessário…
trabalho de preserva?ao VI.JPG Trabalho de Preservação Ambiental VI
Alunos do Colégio Arautos do Evangelho Internacional – Thabor, dentro do trabalho interdisciplinar: da Criação ao Criador, optaram por mostrar, de uma maneira criativa, os problemas que a falta de atenção do homem com a natureza pode causar ao ecossistema…
trabalho de preserva?ao.JPG Trabalho de Preservação Ambiental VII
Para finalizar o trabalho interdisciplinar da Criação ao Criador, os alunos do Colégio Arautos do Evangelho Internacional – Thabor fizeram uma apresentação musical …
 
Comentários