Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Aprovação Pontifícia: uma História de Dedicação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/02/2022
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Na carta aos artistas do Papa São João Paulo II encontramos esta tão bela referência: “O Belo salvará o mundo”. Dois anos depois, os Arautos do Evangelho se apresentaram como uma nova ordem, em um novo milênio, para cumprir a linda expressão de sua Santidade. Em 22 de fevereiro de 2001, os Arautos do Evangelho recebiam, do punho papal, a aprovação pontifícia.

O que é uma associação pontifícia?

Como afirma o site da Canção Nova, “o Reconhecimento Pontifício significa que a missão da ordem vai estar a serviço não somente da Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro”.

“Este reconhecimento serve de garantia de que determinada agregação de fiéis é um membro vivo da Igreja de Cristo e que possui um carisma próprio, participando, em comunhão com todo o corpo eclesial, da única missão que a Igreja recebeu de Cristo”. 

Portanto, a chancela e assinatura do Santo Pontífice permite que esta associação dos fiéis cresça para além das fronteiras nacionais. Afinal, o Santo Padre reconhece o benefício de tal congregação, e vê em suas fileiras um forte apelo à salvação do mundo.

Como exercem os Arautos este carisma aprovado

O carisma é um dom dado por Deus para servir ao próximo. A marca especial dos Arautos do Evangelho é, pois, seu carisma, que é vinculado a sua missão na Igreja Universal.

Em resumo, de um modo bem simplificado, podemos dizer que o Carisma da Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício Arautos do Evangelho é evangelizar através da Beleza. As ações de perfeição e disciplina de todos seus membros sintoniza-se por essa intenção.

Assim, de modo prático, essa atuação consciente se reflete no hábito que os Arautos portam, sempre asseado, sempre arrumado, com símbolos exclamantes, até suas atitudes no íntimo, onde procuram seguir um ordo que embeleza a vida privada.

Nas paróquias, nas Santas Celebrações, nas atividades evangelizadoras, os Arautos refletem esta busca de perfeição na caridade constante e na dedicação aos ritos e tradições.    

Não há alguém que tenha visto um sacerdote Arauto conduzindo uma Santa Missa que não tenha pensado: “Como eles fazem tudo certinho! Para tudo há um movimento e no momento certo!” Isto porque a Beleza e a Ordem estão em perfeita comunhão.

Os Arautos do Evangelho e a Aprovação Pontifícia: uma história de dedicação

Neste ano de 2022, os Arautos do Evangelho celebram 21 anos de Aprovação Pontifícia, chancelada por um Papa que trabalhou muito pela união da Igreja, São João Paulo II.

Sua história vem se escrevendo em caracteres de ouro, com esforço, dedicação e ufania. Por mais que os ventos contrários do mundo, do demônio e da carne se esforcem em afundar tal embarcação, ela não afundará.

Isto porque, ao receber as chaves pontifícias das mãos do Santo Padre, também receberam a bênção e as palavras de Nosso Senhor: “E as portas do inferno jamais irá derrubá-la”.

Que Nossa Senhora continue conduzindo a Monsenhor João Clá, seu fiel devoto e fundador dos Arautos do Evangelho. Ele é uma figura central na atuação da congregação nestes 21 anos de existência.

E que também, junto a Nosso Senhor, a São José, a todos os anjos e santos do Céu, Ela continue a engendrar filhos dispostos e atentos a seu chamado de, neste século tão corrompido, neste milênio tão inseguro, levar a Beleza a todos os corações humanos.

https://comunidade.cancaonova.com/reconhecimento-pontificio/
https://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/letters/1999/documents/hf_jp-ii_let_23041999_artists.html
 
Comentários