Notícias


Notícias


Arquidiocese de Belém divulga mensagem do Papa para o Círio de Nazaré 2020
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/10/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Na tradicional mensagem enviada pelo Papa Francisco, o Pontífice exorta os devotos a levantarem o “olhar para Maria, a mãe que Cristo nos deixou”.

Cidade do Vaticano (01/10/2020 15:00, Gaudium Press) Por ocasião da Festa do Círio de Nazaré, que ocorrerá no segundo domingo de outubro, dia 10, a Arquidiocese de Belém divulgou a tradicional mensagem que o Papa Francisco envia para os fiéis devotos dessa invocação mariana.

No texto, assinado pelo Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin, são recordados os “numerosos desafios e tribulações” que têm marcado este ano, pelos quais os devotos têm recorrido “a Santa Mãe de Deus refugiando-se sob a sua materna proteção”.

Levantar o olhar para Maria

Lamentando o fato da atual crise sanitária impedir a realização das tradicionais procissões do Círio e a participação dos devotos nas principais celebrações, o Papa Francisco exorta os devotos a levantarem o “olhar para Maria, a mãe que Cristo nos deixou”.

O Pontífice incentiva os católicos ainda para que rezem a Nossa Senhora pedindo sua intercessão “junto ao seu divino Filho a fim de que esta dura prova termine e todas as famílias mergulhadas no sofrimento possam encontrar o consolo e a paz.”

Seguir o exemplo de Nossa Senhora de Nazaré

O Santo Padre exorta ainda para que se siga “o exemplo da Virgem de Nazaré, que nunca esmoreceu perante as dificuldades”, e que “todos batizados não deixem diminuir o ardor missionário, certos de que, para quantos encontraram (Jesus Cristo), vivem na sua amizade e se identificam com a sua mensagem, é inevitável falar d’Ele e levar aos outros a sua proposta de vida nova: ‘Ai de mim, se eu não evangelizar’ (1 Cor 9, 16)”.

Concluindo, o Papa Francisco concede sua Bênção Apostólica, pedindo aos fiéis para que não deixem de rezar por ele. (EPC)

 
Comentários