Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Primaz do Brasil celebra 30 anos de ordenação episcopal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Terça-feira, 28-04-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, completa nesta terça-feira, 28 de abril, 30 anos de ordenação episcopal. Considerada uma vida totalmente dedicada aos mais necessitados e, sobretudo, a Deus através de seu ministério sacerdotal, o religioso teve a oportunidade de exercer diversas atividades pela Igreja no Brasil desde quando despertou seu interesse ao presbiterado.

dom.jpg

Nascido em Brusque, Santa Catarina, em 1943, Dom Krieger, ainda na infância, teve sua vocação sacerdotal despertada. Sendo assim, ingressou no Seminário de Corupá, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, onde deu início aos seus estudos de primeiro e segundo graus.

Aos 21 anos, entrou para a Congregação e cursou filosofia em sua cidade natal. Já teologia, realizou estudos na cidade paulista de Taubaté, entre 1966 e 1969. Nesse último ano, respondeu com “sim” ao seu chamado, sendo ordenado presbítero em 7 de dezembro, na cidade de Brusque, por Dom Afonso Niehues.

Após esse momento, começou a ministrar seu pastoreio em Taubaté, trabalhando na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em 1970, e ao mesmo tempo, fundando o Movimento Shalom, direcionado ao público jovem.

Entre os anos de 1974 e 1979, foi reitor do Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus de Taubaté, e depois, de 1981 a 1985, nomearam-no Superior Provincial de sua Congregação.

Depois desse período, Dom Murilo teve outra nova confirmação: o chamado episcopal, quando foi nomeado bispo auxiliar de Florianópolis, pelo então Papa João Paulo II, no dia 16 de fevereiro.

Em 1991, assumiu a Diocese de Ponta Grossa no Paraná, e seis anos depois, foi Arcebispo de Maringá, no Paraná. Dom Krieger regressou a Santa Catarina em 2002, quando se tornou Arcebispo de Florianópolis.

Em janeiro de 2011, foi nomeado Arcebispo de Salvador, além de assumir a Arquidiocese Primaz do Brasil.

Vale ressaltar que nesse último dia 20 de abril, os bispos reunidos na 53ª Assembleia, elegeram o prelado como vice-presidente da CNBB, para o perídio de 2015 a 2019.

Além disso, Dom Murilo é autor de diversos livros e escreve em revistas e jornais, possuindo também programas na televisão e no rádio, sempre com o intuito de evangelizar a população. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários