Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festival das Famílias será o grande evento multitudinário com o Papa na Filadélfia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Filadélfia – Estados Unidos (Quarta-feira, 26-08-2015, Gaudium Press) A Igreja nos Estados Unidos já começou a contagem regressiva para a visita pastoral do Papa Francisco ao país, acontecimento que ocorrerá entre os dias 22 a 27 de setembro, após sua viagem apostólica à Cuba.

Festival das Famílias será o grande evento multitudinário com o Papa na Filadélfia 1.jpg

São vários os eventos agendados a partir da Santa Sé nos quais o Pontífice participará, primeiro em Washington, onde realizará uma visita de cortesia ao Presidente dos Estados Unidos, se encontrará com os Bispos do país e presidirá a Missa de Canonização do Beato Junípero Serra; em seguida viajará à Nova York, onde visitará o memorial do ‘Ground Zero’, se encontrará com as crianças e famílias de imigrantes na escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos e presidirá a Santa Missa no Madison Square Garden.

Mas um dos itinerários mais esperados é sua participação no VIII Encontro Mundial das Famílias na Filadélfia, evento que estará constituído por dois acontecimentos: a Conferência Internacional, na qual participarão especialistas e vários conferencistas que oferecerão seus conhecimentos para fortalecer os vínculos sagrados das famílias, e que ocorrerá entre os dias 22 a 25 de setembro; e o Festival das Famílias e visita Papal, que ocorrerá entre os dias 26 e 27 de setembro.

Justamente o Festival das Famílias será o acontecimento multitudinário de toda a visita do Pontífice na Filadélfia. Este será aberto ao público e não requererá prévia inscrição como se necessita para a Conferência Internacional. O evento, que ocorrerá no Benjamin Franklin Parkway, estará marcado por dois importantes momentos presididos pelo Sumo Pontífice: A Vigília de Oração na noite do sábado, 26 de setembro, e a Santa Missa de Encerramento na tarde do domingo, 27.

“O Festival das Famílias é uma celebração internacional da família, a comunidade e a Fé. Todos estão convidados a participar nesta celebração gozosa e global de apoio e amor”, convoca a organização do Congresso Mundial das Famílias a partir do website.

No transcurso dos dois dias, além dos encontros com o Santo Padre, também haverá várias atuações musicais de reconhecidos artistas entre eles o italiano Andrea Bocelli e a Orquestra da Filadélfia. Igualmente, está previsto que durante o Festival o Pontífice escute os testemunhos das alegrias e desafios de várias famílias dos cinco continentes, aos quais dará um conselho e uma voz de alento.

Festival das Famílias será o grande evento multitudinário com o Papa na Filadélfia 2.jpg

Após a Missa de encerramento, o Papa se encontrará no Aeroporto Internacional de Filadélfia com o comitê organização, os voluntários e benfeitores do Encontro Mundial. Neste mesmo lugar ocorrerá a Cerimônia de despedida da Viagem Apostólica de Francisco nos Estados Unidos.

O Encontro Mundial das Famílias, que este ano leva por tema “O amor é nossa missão: a família plenamente viva”, é uma iniciativa que começou com o incentivo de São João Paulo II. Atualmente a jornada é promovida pelo Pontifício Conselho para a Família. (GPE/EPC)

 
Comentários