Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Argentina promove Festival Diocesano de Canção Mariana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Segunda-feira, 21-09-2015, Gaudium Press) Um evento festivo e mariano iluminará a noite de sábado, 19 de setembro na Diocese de Zárate-Campana, Argentina: O Primeiro Festival Diocesano da Canção Mariana. A iniciativa selecionará o artista que interpretará a canção oficial da peregrinação diocesana à Basílica de Luján a realizar-se no próximo dia 31 de outubro e 1º de novembro sob o lema “Com Maria de Luján, escuta, aprende e anuncia”.Argentina promove Festival Diocesano de Canção Mariana.jpg

A peregrinação inspira o certame que leva por nome “Cantamos a Maria Peregrina”, o qual se organiza ao ar livre de maneira gratuita nas Avenidas Balbín e Pueyrredón, nas imediações da paróquia Nossa Senhora do Carmo da cidade de Campana. O concurso terá forma de concerto, já que se interpretarão todas as canções concursantes e se encerrará com a participação do sacerdote Eduardo Meana. A canção ganhadora será gravada nos estúdios de Fm Santa Maria e animará aos peregrinos durante seu caminho à Basílica.

As bases do certame estipulam que “o tema musical deverá fazer referência à peregrinação à Luján, à Virgem Maria, aos peregrinos, à Fé e, sobretudo, ao lema deste ano ‘Com Maria de Luján escuta, aprende e anuncia'”. Cada participante o grupo pode apresentar até duas canções e se avaliará que a letra tenha um “adequado conteúdo teológico”, que manifeste a espiritualidade popular e que seja fácil de aprender e cantar para os peregrinos. Os compositores fizeram chegar as propostas até o dia 14 de setembro e poderão interpretar as canções eles mesmos ou pedir a um grupo ou solista que as interprete.

O festival de canções não é o único preparativo da Diocese até sua peregrinação. Para motivar a devoção dos fiéis em todas as comunidades, a Diocese leva a cabo uma peregrinação de uma imagem de Nossa Senhora de Luján pelas diferentes paróquias e instituições católicas. A imagem inclusive se fará presente em eventos esportivos e sua presença será uma oportunidade de valorizar a proximidade da Mãe de Deus na vida cotidiana dos fiéis. (GPE/EPC)

 

 
Comentários