Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Retiro espiritual mobiliza fiéis da Arquidiocese de Fortaleza
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/01/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Sexta-feira, 29-01-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Fortaleza, com o propósito de oferecer momentos espirituais para seus fiéis neste período de carnaval, organiza o “Renascer 2016”, evento que terá como base a misericórdia de Deus e a bula de proclamação do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia.

Gaudium Press.jpg

Através da temática “Uma vida toda nova”, o evento será realizado de 7 a 9 de fevereiro, em 14 locais na capital cearense e em toda a Arquidiocese.

Promovido em Fortaleza desde 1986 pela Comunidade Católica Shalom, a expectativa, segundo os organizadores, é de alcançar 35 mil pessoas apenas no Ginásio Paulo Sarasate.

“A proposta do Renascer é ser um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais. O palco em 360 graus com quatro faces permite ao público acompanhar o evento de todos os lados do Ginásio Paulo Sarasate”, destaca em nota a Arquidiocese de Fortaleza.

Além disso, o encontro espiritual contará com sacerdotes que vão atender confissões, bem como ministros de oração e aconselhamento.

No total, mais de 2 mil voluntários vão se revezar nos diversos serviços a serem prestados ao longo do “Renascer”. Responsável pelas ações de evangelização da Comunidade, Jeovana Freitas lembra que o esforço é para que “cada vez mais pessoas possam participar dessa felicidade”.

O ponto mais alto do evento fica por conta do “Seminário de Vida no Espírito Santo”, no período vespertino, feito especialmente para quem está indo pela primeira vez ao retiro.

Nesta ocasião, os participantes entram em sintonia com o seminário, por meio de pregações e orações, a fim de propor o entendimento sobre o que a Palavra de Deus e o Magistério da Igreja ensinam sobre o amor de Deus, o pecado e a salvação e a experiência com o Espírito Santo.

Na próxima terça-feira, 9 de fevereiro, os participantes terão a oportunidade de acompanhar a Efusão do Espírito Santo, considerado um momento de experiência profunda com a graça divina.

Além disso, a programação conta com outras atividades, como louvor, Adoração ao Santíssimo Sacramento e pregação de um tema geral, sempre relacionado à misericórdia divina e à renovação da vida do homem. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

 
Comentários