A paróquia de Saint Michael, localizada em Hudson, Massachusetts, nos Estados Unidos, viveu dias de muita espiritualidade, entre 6 e 13 de outubro, com a Missão Mariana realizada pelos Arautos do Evangelho.

A missão abrangeu três comunidades que falam inglês, português e espanhol. Foram celebradas duas Missas diárias, com horas de confissão, atendendo toda a comunidade, e as famílias tiveram a oportunidade de receber a imagem peregrina de Nossa Senhora em suas casas.

As visitas foram realizadas nas cidades de Hudson, Concord, Fitchburg, Clinton e Berlin, e os “Cavaleiros de Colombo” (Knights of Columbus) também receberam a imagem.

Os “Cavaleiros de Colombo” são uma ordem de cavalaria fundada nos Estados Unidos em 1882, pelo padre Michael McGivney, nomeada em homenagem ao navegador Cristóvão Colombo. 

É a maior organização católica do mundo, com quase  2 milhões de membros nos Estados Unidos, Canadá, Filipinas, México, Porto Rico, República Dominicana, Guam, Guatemala, Panamá, Cuba, Ilhas Virgens, Bahamas, Polônia, Lituânia, Ucrânia, Coréia do Sul e Samoa Americana. Pelo grande apoio que presta, a ordem foi reconhecida pelo Papa João Paulo II como “o braço forte da Igreja Católica”.

A Missão Mariana foi noticiada  pelo The Catholic Free Press, jornal católico da Diocese de Worcester (https://digital.catholicfreepress.org/Catholic-Free-Press-10172025-e-Edition/1/).

Crédito Fotos: Cibele Remigio, Pedro e Carmen Urbina e Vincent Bassi

Arautos realizam Missão Mariana em Massachusetts, EUA