![]() |
Durante quatro dias, a Paróquia de San Giuseppe al Trionfale
comemorou, com Missas e missões, o 97º aniversário das
aparições de Nossa Senhora
em Fátima.
Situada a pouca distância da Praça de São Pedro, a Basílica de San Giuseppe al Trionfale foi construída por iniciativa de São Luís Guanella e reúne em torno de si diversas instituições assistenciais.
Quatro dias de Missas solenes
Foi nesse esplendoroso templo, sede da paróquia homônima, que se realizaram as solenes Missas comemorando o 97º aniversário das aparições em Fátima. Elas foram presididas por Dom Guido Pozzo, Secretário da Comissão Pontifícia Ecclesia Dei; Dom Giovanni D’Ercole, Bispo de Ascoli Piceno; Dom Piero Marini, Presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais; e pelo Cardeal Giovanni Battista Re, Prefeito Emérito da Congregação para os Bispos.
Em suas homilias em dias sucessivos, Dom Guido lembrou como Maria é o meio seguro para se chegar a Jesus; Dom Giovanni D’Ercole explicou o segredo para termos uma vigorosa espiritualidade mariana; e Dom Piero Marini recordou suas viagens com o Papa João Paulo II a Fátima. Já no dia 13, o Cardeal Giovanni Battista Re enfatizou: “Apesar de se tratar de um dia de trabalho, todos vieram em grande número. É uma demonstração de como a Mãe de Deus atrai”.
Felicitações do pároco
Nesses quatro dias a Imagem Peregrina visitou as crianças do Instituto San Giuseppe al Trionfale e os anciãos da Residência Sanitária Assistencial San Giuseppe. Numerosos paroquianos foram também beneficiados por sua maternal presença.
Os frutos espiriuais dessa missão foram postos em realce pelo Pe. Wladimiro Bogoni, pároco de San Giuseppe al Trionfale, em uma carta de agradecimento, na qual afirma: “Os Arautos concluíram os dias de Missão Mariana na Paróquia de San Giuseppe al Trionfale em Roma com grande presença do povo e benefício espiritual para as centenas e centenas de pessoas que nelas participaram. As crianças da escola e os doentes da vizinha Residência para anciãos puderam sentir a ternura de Maria não somente pela presença da imagem da Virgem de Fátima, mas também por causa do cuidado com a Liturgia e a devoção expressa pelo testemunho dos Arautos”.
| Dom Guido Pozzo | Dom Giovanni D'Ercole | Dom Piero Marini | Cardeal Giovanni Battista Re |
Missas comemorativas – Nos dias 10, 11, 12 e 13 de maio, a Basílica de San Giuseppe al Trionfale encheu--se de fiéis que participaram das Solenes Eucaristias presididas por Dom Guido Pozzo (foto 1), Dom Giovanni D’Ercole (foto 2), Dom Piero Marini (foto 3) e pelo Cardeal Giovanni Battista Re (foto 4). Especialmente concorrida foi a Missa de Encerramento da Missão (foto 5).
Ternura de Mãe – A Imagem Peregrina foi recebida na capela do Instituto San Giuseppe al Trionfale (foto 1) e percorreu as salas dos mais novos (foto 2); os anciãos da Residência Sanitária Assistencial San Giuseppe também se comoveram ao receber a Imagem (foto 3); e os fiéis quiseram venerar de perto a Imagem na Basílica (foto 4).
