Em comemoração ao Dia do Idoso – 1º de outubro – e ao início do mês do Santo Rosário, os Arautos do Evangelho do Paraguai levaram a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em visita ao Hospital Geriátrico Gerardo Buogermini – IPS, localizado em Assunção.

A solenidade teve início com a recitação do Santo Rosário, seguido pela coroação de Nossa Senhora, feita pela diretora do hospital, Dra. Jeannine Mongelós. A Dra. Mercedes Duarte colocou, respeitosamente, o rosário sobre as mãos de Nossa Senhora, tão bem reproduzidas na imagem.

Logo após a cerimônia de coroação, teve início a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Ismael Fuentealba, EP, com a participação do Coro dos Arautos do Evangelho.

A Virgem Maria visitou todas as enfermarias, quartos e corredores do hospital e o Pe. Ismael administrou a unção dos enfermos a vários pacientes.

Estiveram presentes à cerimônia o Dr. Derlis León, Gerente de Saúde; o Dr. Luis Fleitas, Diretor da Área Central; a Dra. Claudia González, médica-chefe da direção da Área Central; Dra. Jeaninne Mongelós, diretora do Hospital Geriátrico e Dra. Mercedes Duarte, médica-chefe do Hospital Geriátrico.

 Crédito Fotos: Xavier Jacob


Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita Hospital Geriátrico no Paraguai