O homem é incapaz de não usar seu amor por inteiro. Frase profunda e significativa, principalmente nos dias de hoje, onde muitas pessoas – para não dizer, quase a totalidade delas – procura a quem entregar o seu amor inteiramente, mas não encontra. Encontra-se incertezas, dramas, aflições e temores os quais constituem uma verdadeira pandemia que assola a humanidade inteira. Mas esse desejo insaciável não é algo recente, como veremos no curso, e sim algo que acompanha o homem há muito tempo!
Entretanto, por que a sociedade que tanto se desenvolveu e possui tantos meios para mitigar todas as formas de dor e proporcionar tantas formas de prazer, continua padecendo destes males espirituais e não encontra uma solução para satisfazer os anseios mais profundos do homem?
O coração humano é constituído de tal maneira que não pode permanecer vazio. Mas como preenchê-lo?
A resposta é: felicidade infinita! Entretanto, como é difícil buscar a verdadeira felicidade… Nosso coração é exigente e não se contenta com qualquer coisa. Pior, ele costuma se vingar quando não lhe oferecemos o Único que pode atender seus anseios: DEUS!
Os males acima mencionados são apenas pequenas manifestações de que se utiliza nosso coração, ou se preferirem, nossa consciência, para mostrar que estamos procurando a felicidade onde ela não está…
“Aprendei de Mim que sou de Coração humilde e manso” (Cf Mt 11, 29): o próprio Deus quer ser nosso Mestre e nos convencer de que n'Ele e em seus ensinamentos encontraremos repouso para nossas almas.
Com esta perspectiva, caríssimo aluno, convido-o a, juntos, descobrirmos a cura de muitos males e o porquê de ser necessário ter uma religião: a única verdadeira deixada pelo Divino Mestre.
Neste curso procuraremos tratar dos principais elementos da Doutrina Católica utilizando uma linguagem clara e agradável, ao mesmo tempo profunda e substanciosa, recorrendo ora a exemplos e fatos dos santos, ora ao próprio conteúdo do Catecismo da Igreja Católica e aos ensinamentos de grandes teólogos. Este é, portanto, um curso para quantos desejam conhecer a Verdade.

 Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 287, Novembro 2025
                  Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 287, Novembro 2025
                 Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 286, Outubro 2025
                  Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 286, Outubro 2025
                 Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 285, Setembro 2025
                  Revista Arautos do Evangelho, Ano XXIV, nº 285, Setembro 2025
                 
     
     
     
     
     
     
      
     
           
         
                 
               
                 
                 
                 
                 
                   
                   
                   
                   
                   
                   
                   
                   
           
             
             
            