Formação Reconquista
Equipe Docente

Ir. Patrícia Victória Jorge Villegas, EP

Ir. Patrícia Victória Jorge Villegas, EP

Ir. Patrícia Victória Jorge Villegas, EP


A Ir. Patrícia Victória Jorge Villegas, EP, é membro da Associação Privada de Fiéis Arautos do Evangelho, associação canônica de Direito Pontifício. Possui formação em Ciências Religiosas e dedica-se à formação intelectual e doutrinária de jovens, colaborando no desenvolvimento cultural e religioso do setor feminino da instituição.

Atua também como professora e colaboradora em conteúdos formativos, além de contribuir com artigos e publicações voltadas à formação espiritual.

Biografia

A Ir. Patrícia Victória Jorge Villegas, EP, nasceu no dia 16 de agosto de 1994, em Santo Domingo, República Dominicana. Em 2004, conheceu os Arautos do Evangelho, ocasião em que esteve em São Paulo e teve contato com o fundador, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, fato que influenciou decisivamente sua vocação.

No ano seguinte, transferiu-se para o Brasil a fim de receber formação no Colégio Internacional dos Arautos do Evangelho, onde concluiu o Ensino Médio em 2011. Posteriormente, ingressou no Instituto Filosófico-Teológico Santa Escolástica (IFTE), onde realizou estudos de Filosofia e Teologia, seguidos de especialização em Teologia Pastoral.

A partir de 2013, passou a atuar como professora de Religião no Colégio Arautos do Evangelho, iniciando sua atividade docente e colaborando na formação das alunas. Paralelamente, prosseguiu sua formação acadêmica, cursando Letras no Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e aprofundando estudos teológicos no Instituto Teológico São Tomás de Aquino (ITTA).

Além de sua atuação no ensino, participa da produção de conteúdos formativos, sendo autora de artigos publicados em meios ligados aos Arautos do Evangelho, especialmente na área de espiritualidade e formação doutrinária.

Conheça meus cursos


Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos