A novena das rosas é um meio certo e agradável a Deus para recebermos preciosas graças por intermédio de Santa Teresinha do Menino Jesus, aquela que, com tanta doçura e paciência, suportou “pequenos sacrifícios”, conforme dizia ela, para agradar ao bom Deus.
Além de tudo, é um gesto de fé rezar a novena, a qual atrai bênçãos e conforto para os fiéis. A novena é uma forma de pedir ajuda caminhando na Pequena Via, com amor, nas coisas simples, além de praticarmos a evangelização e gratidão.
Motivos para fazer a novena das rosas
Busca por intercessão: Confiando em sua intercessão, na promessa de que enviaria uma chuva de rosas sobre a terra, é uma forma de pedir-lhe graças específicas conforme a necessidade do fiel.
Sinal de graças: Ao receber uma rosa ou algo semelhante, é um sinal de resposta que o pedinte alcançará a graça solicitada, ainda que a fé seja o mais importante.
Seguir a Pequena Via de Santa Teresinha: Procurando viver seu “pequeno caminho”, a novena é uma forma de imitá-la no amor ao bom Deus, com amor e simplicidade.
Estimulando a fé: É uma prática que convida os devotos à fé e à confiança no amor infinito de Deus, inspirando-os a crer em seu amor divino.
Evangelização e conversão: Além de ser uma oportunidade de oração e gratidão, a novena é para alguns um momento importante de despertar-se para a fé e de evangelizar a outros.
Como surgiu a devoção?
A devoção à novena das rosas ganhou força em 1925, depois que um devoto de Santa Teresinha, o Pe. Antônio Putigan, necessitando de uma graça, fez a oração por nove dias e pediu uma rosa em sinal de que alcançaria tal pedido.
A chamada “chuva de rosas” faz menção a uma promessa feita pela própria Santa Teresinha, em seus escritos autobiográficos.
Como fazer a novena?
A novena é muito simples, mas os Arautos editaram um e-book especial para você: Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus, do Pe. João Baptista Reus, S.J.
Basta clicar no link para baixar. É gratuito.
https://l.reconquista.arautos.org/p-lp-ebook-santa-teresinha/