Cidade do Vaticano (Terça-feira, 06-06-2017, Gaudium Press) - Uma das Audiências que o Santo Padre concedeu ao iniciar sua semana de trabalhos, nesta segunda-feira, foi realizada na Sala Clementina, no Vaticano.
Ali, Francisco recebeu 120 participantes nos Capítulos Gerais dos Missionários e Missionárias da Consolata, a Congregação que tem como fundador o bem-aventurado Giuseppe Allamano.
Encorajamento

Bem-aventurado Giuseppe Allamano
Que os trabalhos Capitulares se desenvolvam em clima de serenidade e docilidade ao Espírito, foi o primeiro dos desejos do Papa externados aos capitulares da Consolata.
Mas o Pontífice não deixou de também encorajar aqueles coirmãos e coirmãs a prosseguir com generosa fidelidade a sua missão "ad gentes". Eles que, muitas vezes, atuam em condições difíceis nos diversos Continentes da Terra.
Sugestões e lembranças
Francisco ofereceu sugestões aos Missionários capitulares da Consolata:
"Gostaria de exortar-lhes a fazer um atento discernimento sobre a situação dos povos, entre os quais desempenham a sua ação evangelizadora. Jamais se cansem de levar conforto, sobretudo àqueles que se encontram em situações de grande pobreza e sofrimento, sobretudo na África e América Latina. Busquem dar seu testemunho de caridade, que o Espírito infunde em seus corações", disse-lhes o Santo Padre.
É preciso viver em comunhão com Deus, disse o Papa, só assim poderão levar adiante seu compromisso missionário.
A vida religiosa pode tornar-se uma caminhada alegre na redescoberta progressiva do amor e da misericórdia divinos. Ela pode tornar-se ainda em novos "areópagos" da evangelização, recordou o Papa. (JSG)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas