Caeté - Minas Gerais (Terça-feira, 16-06-2015, Gaudium Press) - Pela segunda vez deve ser realizada a Peregrinação Mineira do Terço dos Homens.
![]() |
A peregrinação é feita ao Santuário Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais - que fica localizado no alto da Serra da Piedade, junto à cidade de Caeté, a 40 quilômetros de Belo Horizonte.
Neste ano a peregrinação será no dia 29 de agosto e os preparativos para a realização do evento já tiveram seu início com minucias. A programação, os horários, as atividades.
Segundo os organizadores, os serviços de apoio foram estruturados visando uma melhor efetivação do maior objetivo que tem a peregrinação: louvar e honrar a padroeira, demonstrar devoção ao Santo Rosário da Virgem Maria, pedir graças para si, para o Brasil.
No ano passado, quando da realização da 1ª Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, mais de 10 mil devotos visitaram a Padroeira em seu Santuário.
Foram momentos de forte vivência de Fé, intensa união e ameno convívio com os irmãos de diferentes dioceses de Minas Gerais.
As inscrições para a 2ª Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário da Padroeira de Minas, já foram abertas. Elas podem ser realizadas até o dia 20 de julho, no site do Santuário Nossa Senhora da Piedade.
( http://www.santuarionsdapiedade.org.br/noticias.php?id_noticia=474 ).
Programação
2ª Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário da Padroeira de Minas
5h - Abertura dos portões e acolhida aos peregrinos
8h - Procissão até a Ermida da Padroeira de Minas Gerais
11h - Celebração Eucarística
12h30 - Almoço
14h - Oração do Terço
15h15 - Envio do ícone peregrino
15h30 - Abertura do manto de Nossa Senhora
16h - Bênção final
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
