São Paulo (Sexta-feira, 08-07-2011, Gaudium Press) "A ExpoCatólica é hoje o principal evento do segmento religioso na América Latina e o terceiro em todo o mundo". A afirmação é do diretor geral da Promocat - organizadora do evento - Fábio Castro. "Este ano estimamos um público de 300 mil pessoas até o domingo".
Em sua 8ª edição, a ExpoCatólica ocupa o Pavilhão Verde do Expo Center Norte, na capital paulista, um espaço maior em relação aos eventos anteriores. "Mudamos porque a ExpoCatólica cresceu e aqui temos mais espaço para a realização de eventos paralelos e além disso, o número de leigos que visitam a feira, cresceu consideravelmente", afirma Castro.
A feira acontece desde 2003 com o objetivo de fomentar e promover o segmento religioso, aproximando as empresas que produzem materiais e objetos religiosos e para igrejas. "Essas empresas estão se aprimorando e por conta disso seus produtos já estão sendo reconhecidos internacionalmente, porque fazemos um intercâmbio com os eventos que acontecem na Itália, Argentina e Espanha", esclarece Castro.
O público alvo é formado por padres, freiras e lideranças religiosas, mas o evento atrai lojistas, atacadistas e o consumidor comum, que pode visitar a feira para comprar livros, imagens sacras, incensos, CDs e também participar das atrações promovidas por gravadoras e editoras. Esse ano, além da programação de shows, os visitantes poderão participar de missas e celebrações ao vivo durante os quatro dias de evento
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas