Roma (Sexta-feira, 25-10-2013, Gaudium Press) Com o intuito de celebrar os 30 anos da carta dos direitos da família, o Pontifício Conselho para as Famílias está promovendo, em Roma, um encontro que reúne participantes de vários países.
Durante o evento, que teve início na última quarta-feira, 23, o presidente do dicastério, Dom Vincenzo Paglia, destacou que apesar das diversas mudanças ocorridas na sociedade, na cultura e em outros âmbitos, "não há duvida que continua completamente válido o pedido à comunidade eclesial, mas também às diversas realidades civis e estatais, que a família seja reconhecida como um sujeito que tem um valor, uma vocação e direitos como também deveres".
De acordo com o prelado, além do valor religioso que possui a constituição familiar, há uma dimensão que atravessa a história, e faz da família o primeiro lugar em que se aprende a estar junto.
A família "deve ser defendida e valorizada porque, não esqueçamos que a família como sujeito jurídico é uma dimensão que atravessa a história e não nasceu anteontem ou há cem anos atrás", advertiu.
O Pontifício Conselho para a Família preparou também uma Peregrinação Internacional das Famílias a Roma, que ocorrerá entre os dias 26 e 27 de outubro. Para este evento são esperadas mais de 150 mil pessoas.
Na tarde do próximo sábado, 26, o Santo Padre Francisco receberá as famílias, e na manhã do domingo, o pontífice presidirá uma Santa Missa. (EPC)
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas