La Paz (Quarta-feira, 17-10-2012, Gaudium Press) O arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, pediu aos fiéis para aproveitarem o Ano da Fé iniciado pelo Papa Bento XVI, no último dia 11, para que a fé que se tem no coração seja feita com um grito de esperança.
Cardeal Julio Terrazas Sandoval |
"A fé que temos no coração tem que ser um grito de esperança. A fé é um caminho, é estar constantemente indo para o encontro dessa verdade que nos liberta, é ir ao encontro do que está muito longe", disse o porpurado.
O cardeal comentou que a fé deve ser a esperança em meio à realidade boliviana, atingidas por flagelos como medicamentos que são vendidos até mesmo em instituições de ensino.
"Ofereçamos razões a partir de ideologias pré-fabricadas ou interesses egoístas, mas do mesmo sonho de Deus para a felicidade de todos os homens e para que as pessoas façam o bem e não semeiem discórdia e o mal",continuou.
Dom Terrazas disse que o grande desafio da fé é aceitar o plano de Deus, e não de ser dominado pelas riquezas e prazeres que o mundo oferece.
Finalmente, ele convidou os bolivianos a participar da Palavra de Deus a fim de encontrar inspiração para ajudar a enfrentar os problemas pessoais e nacionais. (EA/JS)