La Paz (Quarta-feira, 17-10-2012, Gaudium Press) O arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, pediu aos fiéis para aproveitarem o Ano da Fé iniciado pelo Papa Bento XVI, no último dia 11, para que a fé que se tem no coração seja feita com um grito de esperança.

Cardeal Julio Terrazas Sandoval.jpg
Cardeal Julio Terrazas Sandoval

"A fé que temos no coração tem que ser um grito de esperança. A fé é um caminho, é estar constantemente indo para o encontro dessa verdade que nos liberta, é ir ao encontro do que está muito longe", disse o porpurado.

O cardeal comentou que a fé deve ser a esperança em meio à realidade boliviana, atingidas por flagelos como medicamentos que são vendidos até mesmo em instituições de ensino.

"Ofereçamos razões a partir de ideologias pré-fabricadas ou interesses egoístas, mas do mesmo sonho de Deus para a felicidade de todos os homens e para que as pessoas façam o bem e não semeiem discórdia e o mal",continuou.

Dom Terrazas disse que o grande desafio da fé é aceitar o plano de Deus, e não de ser dominado pelas riquezas e prazeres que o mundo oferece.

Finalmente, ele convidou os bolivianos a participar da Palavra de Deus a fim de encontrar inspiração para ajudar a enfrentar os problemas pessoais e nacionais. (EA/JS)