Corrientes Argentina (Sexta-feira, 09-11-2018, Gaudium Press) "A humildade é a base essencial e imprescindível de toda a vida virtuosa, especialmente a virtude rainha: a caridade.
Não há caridade sem humildade; Não há verdadeira humildade sem amor por todos, começando pelos mais necessitados e humanamente desprezados ", disse o arcebispo emérito de Corrientes, Dom Domingo Salvador Castagna.
O arcebispo destacou que "tanto nas parábolas, como em alguns fatos da vida cotidiana, Jesus oferece as melhores lições de vida ", de humildade e caridade.
Modelos
Dom Domingo Salvador advertiu que "os humildes são modelos universais e quando querem colocá-lo de lado, marginalizados, toda a sociedade hesita, sem uma base sólida sobre a qual fincar seus alicerces.
Mesmo que se tente desacreditá-lo, mais cedo ou mais tarde, sua necessidade, sua falta será sentida, como o oxigênio, para não se sofra uma asfixia mortal ". (JSG)
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas