| Papa cumprimenta Luvsantseren Orgil, o novo embaixador da Mongólia no Vaticano |
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-05-2010, Gaudium Press) Além da embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, o Papa recebeu hoje as credenciais diplomáticas também do novo embaixador da Mongólia junto à Santa Sé, Luvsantseren Orgil. O Vaticano estabeleceu relações diplomáticas com o país há 20 anos, quando a Mongólia se tornou uma democracia.
Em seu discurso ao embaixador, o Santo Padre afirmou apreciar a contribuição da Mongólia pela liberdade religiosa, ao criar uma comissão "protegendo os direitos de consciência e livre exercício da religião". "Religião e cultura são expressões inter-relacionadas das mais profundas aspirações espirituais da nossa humanidade comum", disse o Papa.
Segundo o pontífice, e, declaração semelhante a que havia feito à embaixadora árabe, a Igreja Católica quer realizar a missão de promover a fé em Deus e os direitos para expressá-la, a formação intelectual e humana, e a educação de jovens.
Bento XVI expressou também sua simpatia e solidariedade aos mongóis após as mortes causadas pelo inverno rigoroso e as chuvas torrenciais que atingiram o país.
Luvsantseren Orgil nasceu no dia 18 de junho de 1963. É graduado pelo no Instituto Moscou, na Rússia e pela Universidade George Washington, nos EUA, em Relações Internacionais.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas