Brasília (Quarta-feira, 16-02-2011, Gaudium Press) Já estão abertas das inscrições para o concurso que vai escolher o Hino da Campanha da Fraternidade 2012. O prazo para o envio das composições para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - que organiza a campanha - é até o dia 15 de maio. A letra já foi escolhida no dia 1º de fevereiro.
Segundo o padre José Carlos Sala, assessor da CNBB para a Música Litúrgica, várias pessoas participaram da etapa que escolheu a letra para o Hino. "Solicitamos agora, a colaboração dos compositores para a criação de uma música fluente e bela para o hino".
O tema da CF 2012 é: "Fraternidade e saúde pública", e o lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!" (Cf. Eclo, 38,8). O objetivo da próxima Campanha é promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, fortalecimento e na consolidação do Sistema Público de Saúde (SUS).
Cartaz
Também continuam abertas as inscrições para o concurso do cartaz da Campanha da Fraternidade 2012. Podem participar comunicadores, agentes das pastorais de comunicação das dioceses, arquidioceses e paróquias, designers, agentes da CF nos estados. Os trabalhos devem ser encaminhados para a sede da CNBB em Brasília.
O cartaz deverá conter uma imagem ou arte que represente o lema da Campanha de 2012, além dos seguintes textos: "Campanha da Fraternidade 2012", "Fraternidade e saúde pública" e "Que a saúde se difunda sobre a terra! (Cf. Eclo, 38,8)".
Mais informações podem ser obtidas através do site: www.cnbb.org.br
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas