Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 12/08/2015, Gaudium Press) - O Papa Francisco rezará o Angelus do Ferragosto em Roma. E está é a primeira vez que isto acontece, desde que, há 61 anos atrás, o Papa Pio XII iniciou o tradicional encontro com os fiéis nos domingos.
O Angelus do Ferragosto, (palavra que vem do latim -feriae Augusti-) comemora a Assunção de Nossa Senhora, tradicionalmente, é rezado na Residência de verão de Castel Gandolfo. Isso só não acontecia se o Pontífice estivesse em viagem apostólica, como aconteceu algumas vezes com João Paulo II e em 2014 com o Papa Francisco, quando ele visitou a Coreia.
No Ferragosto de 2013, o próprio Francisco foi até Castel Gandolfo com a finalidade exclusiva de rezar o Angelus da Festa da Assunção de Maria, e celebrou uma Santa Missa acompanhado de uma pequena multidão que lotava a Praça diante da Residência de Verão dos Papas.
A oração mariana do Angelus deste Ferragosto será rezada pelo Papa Francisco no próximo sábado (15 - Solenidade da Assunção) desde a janela do apartamento pontifício, que dá para a Praça São Pedro.
No dia seguinte, domingo, dia 16, o acontecerá o mesmo: o Papa rezará o Angelus na Praça de São Pedro. (JSG)
Seções
Doutrina
Arte e Cultura
Mais ouvidos
Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Faça sua doação