Cidade do Vaticano (Terça-feira, 23-02-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou, no último sábado, 20, o religioso Dom Novatus Rugambwa, da Tanzânia, como núncio apostólico em Angola e São Tomé e Príncipe. O novo embaixador pela Santa Sé, que ocupava, desde 2007, o cargo de vice-secretário do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes, substituirá Dom Ângelo Becciu, que em setembro de 2009 foi transferido para Cuba.
Dom Novatus nasceu em 1957 e recebeu a ordenação sacerdotal em 1986. Pós-graduado em Direito Canônico, ingressou na Santa Sé como diplomata em 1991. Desde então, já representou a Santa Sé em diversos países, como a República do Congo, Paquistão, Nova Zelândia, Indonésia e Panamá. Ao se tornar núncio apostólico, Dom Novatus foi elevado à dignidade de arcebispo.
Seções
Doutrina
Arte e Cultura
Primeiro Sábado
Mais ouvidos
Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Faça sua doação
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas