Aparecida - São Paulo (Quinta-feira, 09-01-2014, Gaudium Press) O Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida receberá entre os dias 24 e 27 de julho o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores.
Mais de 700 participantes deverão participar do evento, entre bispos, presbíteros, religiosos e leigos e interessados na articulação da Pascom no Brasil.
Com o tema "Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital", a edição deste ano do encontro será direcionada para a juventude e na cultura gerada pelas novas tecnologias e meios de comunicação.
Será a primeira vez que as comissões para a Comunicação e Juventude da CNBB promovem o encontro em conjunto, com o propósito de integrar suas atividades de evangelização.
Além disso, o evento marcará uma data em especial para os jovens do Brasil: a celebração de um ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada com a presença do Papa Francisco no Brasil.
Já estão confirmadas as participações de palestrantes internacionais, entre eles, o Padre jesuíta, Antônio Spadaro, autor dos livros "Web 2.0" e "Ciberteologia", e de Letícia Soberón, da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL). (LMI)
Da redação, com informações CNBB
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas