Redação (Terça-feira, 10-12-2013, Gaudium Press) Não importa onde você está, não há desculpa para não rezar. Com o intuito de incentivar a oração, foi criado um dispositivo móvel com o qual se pode rezar em casa, à caminho do trabalho, no automóvel, no ônibus ou no metrô. Esta é a finalidade do aplicativo para 'smartphones' "Reze no Metro", criado pelo sacerdote espanhol José Pedro Manglano, e no qual muitos usuários das novas tecnologias estão utilizando no tempo do Advento.
O aplicativo inicialmente nasceu como um 'podcast' com palestras e reflexões do Padre Manglano, mas agora inclui áudios e vídeos espirituais de diversos autores (dentre eles está o Santo Padre Francisco e o Padre Pablo Domínguez). O próprio sacerdote se responsabilizou pela coleta e organização do material de acordo com várias questões, tais como os tempos litúrgicos do Advento, o Natal, a Quaresma, a Páscoa e questões como a Cruz, a Paixão, a Virgem, entre outros.
"Reze no Metro" é um aplicativo gratuito que pode ser baixado a partir da 'Apple Store' para dispositivos como iPad e iPhone, ou 'Google Play' para dispositivos móveis com sistema operacional Android.
O conteúdo do aplicativo é atualizado continuamente, é possível escutá-los em 'sreaming', descarregando-os em seu dispositivo móvel ou incluí-los em uma biblioteca pessoal. (EPC)
Com informações da Rome Reports.
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas