Lima (Sexta-feira, 19-03-2010, Gaudium Press) "O Congresso Eucarístico e Mariano é uma resposta a esse querer despertar para a Missão Continental (Aparecida, 2007), a esse retomar da dimensão missionária da Igreja de ir por todo o mundo". Com estas palavras, o cardeal arcebispo de Lima, capital do Peru, Dom Juan Luis Cipriani Thorne, anunciou a realização do ‘Congresso Eucarístico e Mariano 2010' e seu objetivo principal.
O anúncio, feito no Seminário São Turíbio de Mogrovejo, na capital peruana, ocorreu na presença de todos os párocos, vigários paroquiais, reitores de igrejas e capelães da arquidiocese de Lima, somando um total de mais de 200 sacerdotes.
"O arcebispo de Lima anunciou que o ‘Congresso Eucarístico e Mariano 2010' (CEM 2010) será realizado a partir do sábado, 29 de maio, prolongando-se ate o domingo, 06 de junho, Solenidade de Corpus Christi", informou posteriormente a central de comunicações da Arquidiocese de Lima.
O Congresso constará de um Encontro Mariano (29 de maio), um Encontro com as famílias (30 de maio), um Simpósio Teológico (do dia 1º ao dia 3 de junho); um Encontro com os empresários e com o mundo da cultura (04 de junho); um Encontro com os jovens (05 de junho); e, finalmente, a Solene procissão e solenidade da festa do Santíssimo Corpo e Sangue Cristo (6 de junho).
"Faltam santos apaixonados por Cristo, testemunhas de Cristo. Neste Ano Sacerdotal pensamos em fazer um esforço, todos junto respondendo ao Congresso Eucarístico e Mariano 2010", expressou o purpurado.
Finalmente, o Cardeal Cipriani exortou todos os sacerdotes da arquidiocese a que incluíssem em suas agendas paroquiais o cronograma de atividades do CEM 2010, para que os diversos grupos paroquiais participem com grande fervor eucarístico desta semana.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas